O Grêmio dá nesta segunda-feira um passo importante em busca do substituto de Vanderlei Luxemburgo, demitido no sábado. Que deve ser Renato Gaúcho. Membros da direção do clube gaúcho, entre eles o diretor executivo de futebol Rui Costa, rumam ao Rio de Janeiro para as primeiras conversas com o treinador, desempregado há quase dois anos depois de deixar o Atlético-PR, e seu empresário Gerson Oldenburg. O acerto pode sair ainda nesta segunda.
Ídolo da torcida, Renato tem intrincada relação com Fábio Koff. Foi jogador e campeão do mundo no primeiro mandato do presidente, em 1983. No ano passado, apoiou abertamente a campanha para Koff voltar ao comando do clube, o que acabou ocorrendo ao derrotar Paulo Odone, dirigente que demitira Renato em 30 de junho de 2011.
Além de todas essas coincidências, Renato se encaixa no perfil esboçado pela direção para o novo treinador. Rui Costa disse, no fim de semana, que pretende contratar um profissional alinhado com os valores do clube e com a "cara" do Grêmio.
Em recente entrevista à RBS TV, Renato reafirmou seu sonho de voltar a treinar o Grêmio, clube que treinou por cerca de um ano, entre 2010 e 2011, com início avassalador, tirando o time da zona de rebaixamento e o levando à Libertadores. Mas a má campanha no torneio continental e a perda em casa do Gauchão para o maior rival minaram suas chances, que parecem, agora, terem retornado com toda a força.
No sábado, logo após a queda de Luxa, em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o empresário Gerson Oldenburg havia revelado um "gosto de quero mais" do treinador em comandar novamente o clube do coração. Outro nome cotado, embora não confirmado pela direção, é o de Cristóvão Borges, hoje no Bahia.
0 comentários:
Postar um comentário