Barcelona e Real Madrid ficaram para trás, mas a rivalidade entre Pep Guardiola e José Mourinho terá novo capítulo nesta sexta-feira. Às 15h45m (de Brasília), os dois treinadores voltarão a se enfrentar no estádio Eden, na República Tcheca, pela decisão da Supercopa da Europa, comandando, respectivamente, Bayern de Munique e Chelsea. O GloboEsporte.com transmite a decisão ao vivo, com participação especial do lutador José Aldo, campeão dos pesos-penas do UFC, e faz a cobertura em Tempo Real, a partir de 15h30m.
Além do reencontro dos técnicos, há também a chance de o Bayern se "vingar" do Chelsea. Em 2012, os bávaros foram derrotados em casa pelos Blues na decisão da Liga dos Campeões. Do lado dos ingleses, a intenção é compensar a derrota na final da Supercopa da Europa do ano passado, quando foram goleados por 4 a 1 pelo Atlético de Madri.
Diplomacia antes da batalha
Apesar disso, as atenções estão voltadas para os comandantes das duas equipes. Mourinho até tentou minimizar o duelo, mas se irritou quando foi questionado por um jornalista sobre a dificuldade para derrotar os times de Guardiola. Até o momento, são 16 jogos, com sete vitórias do catalão, cinco empates e apenas três triunfos do lusitano. Para completar, o comandante do Chelsea tenta quebrar o jejum de não conquistar a Supercopa da Europa – foi derrotado em 2003 com o Porto. Pep já tem faturou duas taças deste torneio.
- As tuas estatísticas estão erradas, vê o que aconteceu no Internazionale, na final da Copa do Rei, no Camp Nou, na Supercopa da Espanha. Essas estatísticas estão erradas, mas eu não vou comentar isso, porque este jogo não sou eu contra o Guardiola, mas sim o Chelsea contra o Bayern - ponderou Mourinho.
Depois, porém, o técnico do Chelsea optou pela diplomacia. Se há alguns dias ele chegou a dizer que o Bayern não está no mesmo nível da temporada passada, desta vez o português elogiou o elenco bávaro.
- Eu penso que a força do Bayern é o time. É um elenco com jogadores no melhor momento das suas carreiras, uma equipe com uma média de idade de 27, 28 anos. A maioria deles é muito experiente, ano após ano eles disputam as melhores competições europeias e com as suas seleções. Na temporada passada, o Bayern mostrou ser uma equipe perfeita, porque não se vence a Triplíce Coroa se não for uma equipe perfeita. São fantásticos, demonstram estabilidade e personalidade – disse Mourinho.
Guardiola também evitou novos atritos. Repetiu o gesto de Mourinho ao dizer que as verdadeiras estrelas da partida são os jogadores e até exaltou a trajetória do rival.
- Mourinho é um grande treinador, tenho um grande respeito pela sua trajetória. É muito bom no contra-ataque e nas transições rápidas. As suas equipes são letais. O Chelsea tem um grande treinador, e o Bayern também, mas quando o juiz apitar o início do jogo, esta final vai ser dos jogadores – comentou o catalão.
David Luiz volta, e Schweinsteiger é dúvida
Para a partida, Mourinho terá novamente à disposição o zagueiro David Luiz, recuperado de uma lesão no joelho. O brasileiro treinou normalmente na quinta-feira, apesar de usar uma fita adesiva no local da contusão. Ainda assim, o defensor não está confirmado entre os titulares.
- David Luiz está recuperado, mas estar pronto para jogar é outra coisa – avisou Mourinho.
Do lado do Bayern, ainda há dúvida quanto ao aproveitamento de Schweinsteiger, que lesionou o tornozelo no empate com o Freiburg na última terça-feira, pelo Campeonato Alemão. Javi Martínez, com uma contusão no abdômen, também não está confirmado.
0 comentários:
Postar um comentário