Menos de 24 horas depois de demitir Caio Junior, o Vitória já tem um novo treinador. Trata-se de Ney Franco. O mineiro, que deixou o São Paulo no início de julho, vai encontrar com o elenco nesta terça-feira no Rio de Janeiro, onde o Rubro-Negro enfrentará o Flamengo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial da contratação será feito nesta tarde pelo diretor de futebol, Raimundo Queiroz, em uma entrevista coletiva na Toca do Leão.
Um dos principais motivos para a contratação de Ney Franco é a facilidade que o treinador tem para trabalhar com as divisões de base. Ex-técnico da seleção brasileira sub-20, o mineiro costuma dizer que gosta de fazer um intercâmbio com as categorias de base. O Vitória, por sua vez, é conhecido nacionalmente por revelar jogadores constantemente.
O último trabalho de Ney Franco foi no São Paulo. Apesar de ter conquistado a Copa Sul-Americana do ano passado, o treinador deixou o time paulista coberto de críticas. As principais queixas eram em relação a atrito com jogadores e a falta de padrão tático do time. No São Paulo, ele disputou 79 partidas, conquistou 41 vitórias, 16 empates e 22 derrotas - aproveitamento de 58,6%.
Ney Franco, que começou a trabalhar como treinador profissional em 2005, só não conquistou um caneco em 2008, quando trabalhou no Atlético-PR. No Ipatinga, foi campeão mineiro em 2005. No Flamengo, venceu a Copa do Brasil de 2006 e a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2007. No Botafogo, levou o time ao caneco da Taça Guanabara de 2009. No Coritiba, levou o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série B em 2010. Na seleção brasileira sub-20, tem no sul-americano e no mundial de 2011 seus feitos mais importantes. No ano passado, ganhou a Copa Sul-Americana pelo São Paulo.
Caio Junior demitido após derrota no Barradão
No Vitória desde o início do ano, Caio Junior foi demitido na noite deste domingo. O treinador não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Criciúma – a primeira do Vitória no Barradão neste Brasileirão. Nos oito meses de clube, Caio Junior comandou o time rubro-negro em 43 jogos, com 21 triunfos, oito empates e 14 derrotas, aproveitamento de 55%. Sob o comando do treinador, o time baiano marcou 72 gols e sofreu 51, além de ter conquistado resultados expressivos, como as goleadas por 5 a 1 e 7 a 3 sobre o Bahia, no Campeonato Baiano.
- Foi um trabalho ao qual me dediquei ao máximo. Muito feliz por ter sido treinador do Vitória. Conquistei um título estadual marcante, que vai ser orgulho para os torcedores. Disputei cinco Ba-Vis e não perdi nenhum. Fiz um Campeonato Brasileiro honesto, digno, ninguém esperava o Vitória disputando o G-4. Infelizmente Deus não quis que continuasse. Sou uma pessoa de muita fé. A bola não entrou hoje por algum motivo. Foi um dos melhores segundos tempos que tivemos. Mas o trabalho tem que continuar. O torcedor precisa incentivar, como fez neste domingo - disse Caio Junior, em sua despedida do clube.
0 comentários:
Postar um comentário