'

Fred: 'Copa das Confederações não vai assegurar minha vaga'

Fred Coletiva Fluminense (Foto:  Fernando Cazaes/Photocamera)Fred ainda tenta dar fim ao jejum de pouco mais de seis meses sem fazer gol, mas pelo menos quebrou o silêncio nesta segunda-feira. Nome mais comentado no Fluminense e na seleção brasileira nas últimas semanas, o atacante, que não concedia entrevista coletiva desde o dia 9 de janeiro, ainda antes da pré-temporada tricolor, decidiu falar. Falta de ritmo e de gols, lesões em série, expectativa pela convocação para o amistoso contra a África do Sul e Copa do Mundo foram os temas centrais das perguntas ao camisa 9. O capitão tricolor, aliás, atraiu um número maior de jornalistas ao treino nas Laranjeiras. E foi sincero: disse que o que fez na Copa das Confederações não irá garantir lugar na lista do Mundial.
- Primeiro, isso aumenta a responsabilidade, mas por outro lado me dá um pouco de mais confiança, mais vontade de fazer o que estou fazendo, dedicação dentro e fora de campo. Sei que o que fiz quando Felipão chegou foi bom para mim. Passei confiança e credibilidade para a Seleção, para vocês da imprensa. Mas a Copa das Confederações não vai assegurar minha vaga. Sei que tenho que trabalhar, evoluir, mostrar evolução aqui no Fluminense e na Seleção, para buscar essa tão sonhada vaga na Copa do Mundo, a volta dos gols, mas essa confiança que Felipão e companheiros têm é gratificante. Mas tenho que continuar nessa batalha, pois há muita água para rolar.   
Antes de entrar na sala de imprensa, Fred trabalhou na academia com os demais titulares. Foi o primeiro treino da semana após a vitória de sábado, no Maracanã, sobre o Boavista, resultado que manteve a liderança do Carioca. Renato Gaúcho comandará mais uma atividade, nesta terça, em Macaé, a última antes do confronto com o time local pela nona rodada do estadual. A partida começa às 19h30m e será disputada no Moacyrzão. 
Fred estará neste jogo e não quer sair tão cedo do time. Além de sequência, está faminto por gols. O último foi em 2013, em 7 de agosto, pelo Brasileirão. Depois, sofreu uma grave lesão na coxa direita e precisou de três meses de recuperação. De volta à equipe na pré-temporada deste ano, sentiu a falta de ritmo. Agora, assegura que está novamente no auge. E é assim que planeja chegar à Copa.
- Espero chegar como estou hoje, 100%. O que está faltando é o gol.

O camisa 9 negou que tenha entrado em conflito com o departamento médico do Fluminense por conta do edema muscular na coxa direita, sofrido antes do Fla-Flu. Sobre a garantia dada a ele por Felipão de que estará no Mundial, disse que trata-se de uma relação de confiança.
- Felipão sabe com quem pode contar e confiar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda