'

Barça aceita jogar torneio em 26 de setembro, mas não garante titulares


O Barcelona anunciou nesta segunda-feira que irá disputar a Supercopa da Catalunha contra o Espanyol. Após desistir do torneio por falta de calendário, o clube aceitou o pedido da Federação Catalã e irá entrar em campo no dia 26 de setembro, entre as partidas contra Granada e Sevilla, ambas pelo Campeonato Espanhol.
Em um comunicado divulgado em seu site oficial, no entanto, o Barça não garante que irá utilizar todos os titulares, o que caberá à comissão técnica decidir pela presença de nomes como Lionel Messi, Andrés Iniesta e Xavi Hernández, entre outros. Dificilmente, porém, o time comandado por Tito Vilanova terá maioria da equipe B.
O jogo estava previsto para ser no estádio Olímpico Lluís Companys de Montjuic, com capacidade para cerca de 40 mil pessoas, e seria a primeira edição da competição. A intenção da FCF (federação catalã) era que os técnicos de Barça e Espanyol, Tito Vilanova e Mauricio Pochettino, respectivamente, colocassem seus principais jogadores, de forma a prestigiar o torneio e o futebol na região.
"Lamentamos que instituições como a Federação Catalã e a Secretaria Geral do Esporte queiram interferir nas decisões de seus técnicos sobre qual é o melhor time disponível para o FC Barcelona neste jogo", diz parte do comunicado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda