A maior novidade entre os cinco chamados por Mano é a presença de Ramires, volante do Chelsea, que estava fora das convocações desde o fracasso na Copa América de 2011, na Argentina, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de finais para o Paraguai, nos pênaltis.
Além de Ramires, foram convocados o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o zagueiro Dedé, do Vasco, o volante Paulinho, do Corinthians, e o atacante Jonas, do Valencia da Espanha. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, será desconvocado após as Olimpíadas, devido à expulsão sofrida no amistoso contra o Argentina, que o Brasil perdeu por 4 a 3.
Mano Menezes, em entrevista ao site oficial da CBF, afirmou que a convocação está sendo feita agora apenas para cumprir o regulamento da Fifa.
"Além dos jogadores que estão nas Olimpíadas, menos o Marcelo, estão outros que têm atuado bem em seus clubes e que fazem parte de um grupo que estamos construindo visando a Copa das Confederações e o Mundial 2014", completou o comandante brasileiro.
Confira a lista dos convocados:
Goleiros: Neto (Fiorentina), Renan Ribeiro (Atlético/MG) e Gabriel (Milan);
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Rafael (Man. Utd) e Alex Sandro (Porto);
Zagueiros: Thiago Silva (PSG), Juan (Inter de Milão), Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco);
Volantes: Sandro (Tottenham), Rômulo (Spartak), Ramires (Chelsea) e Paulinho (Corinthians);
Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (São Paulo) e Oscar (Chelsea);
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Neymar (Santos), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional) e Jonas (Valencia).
0 comentários:
Postar um comentário