'

Maicosuel erra cavadinha, e Udinese é eliminado pelo Braga

Uma cavadinha mal feita do meia Maicosuel, ex-Botafogo, tirou o Udinese da fase de grupos da Liga dos Campeões e fez com que o clube deixasse de faturar pelo menos € 7,2 milhões (R$ 18,4 milhões) referentes ao valor inicial pago pela Uefa para cada clube que consegue a classificação. Jogando em casa, o time italiano empatou com o Braga em 1 a 1 (depois de conseguir o mesmo placar em Portugal na ida), o placar foi mantido na prorrogação e, nos pênaltis, o meia errou a terceira cobrança. Os portugueses acertaram as cinco tentativas e ficaram com a vaga.
O lateral Armero, ex-Pàlmeiras, também teve atuação polêmica. Fez um gol, mas perdeu duas grandes oportunidades. O sorteio da fase de grupos será realizado na próxima quinta-feira.
Michael, Udinese e Braga (Foto: Agência AFP)
O show de Pablo Armero
Para o torcedor que queria ver espetáculo, Udinese e Sporting Braga nem precisavam ter entrado em campo. Bastava a presença do lateral Pablo Armero para que o valor do ingresso fosse honrado. O ex-Palmeiras abriu o placar aos 24 minutos com uma potente cabeçada. O colombiano também teve méritos por ter sido mais rápido que a defesa, que poderia ter afastado o perigo, mas permitiu que o jogador do time italiano chegasse primeiro na bola.
Na comemoração, não poderia faltar a marca registrada de Armero. O lateral dirigiu-se até a parte central do estádio Friuli e dançou o 'Armeration", para delírio do público. Na segunda etapa, houve um novo número do colombiano. Apesar de cômica, a cena não teve muita graça para os torcedores locais, já que poderia ter rendido o segundo gol para os italianos.
Aos 13 minutos, Armero correu em direção à área, recebeu a bola de frente para o goleiro, a torcida já comemorava, mas na hora de fazer o gol... o colombiano chutou a grama e caiu.
Pablo Armero, Udinese x Braga (Foto: Agência AFP)
Goleiro facilita, e Braga empata
O Sporting Braga atacou mais, foi mais time no decorrer da partida, mas só conseguiu o empate graças a uma ajudinha do goleiro Brkic, do Udinese. Após uma tentativa do Sporting, o camisa 1 deu rebote, permitiu que Mossoró ficasse com a bola e deixou o gol para tentar recuperá-la. Sem muito espaço, o meia brasileiro fez o cruzamento para o português Rúben Micael tocar para o gol.
Willians sai no intervalo, e Maicosuel ganha chance no final
O volante Willians, ex-Flamengo, teve pouca participação na partida, fazendo o feijão com arroz, o que não convenceu o treinador, que o substituiu no intervalo. Já Maicosuel, ex-Botafogo, entrou aos 35 minutos do segundo tempo e teve uma chance para garantir o Udinese na fase de grupos da Champions.
Aos 35, o brasuca recebeu na área, tentou um chute colocado, mas pegou mal na bola e caiu. O jeito foi reclamar de um pênalti inexistente para evitar um constrangimento maior. Do banco de reservas, o técnico Francesco Guidolin abaixou a cabeça e levou as mãos ao rosto lamentando.
Ruben Micael, Udinese x Braga (Foto: Agência AFP)
Os dois lados de Armero
Durante a prorrogação, o Braga parecia jogar em casa. A equipe portuguesa dominava a posse de bola e foi a primeira a ter uma grande chance de marcar. Aos sete minutos do primeiro tempo da prorrogação, Rúben Micael avançou pelo lado esquerdo e fez um bom cruzamento para o atacante Lima, que não conseguiu alcançar a bola.
O Udinese respondeu aos 14 minutos. Di Natale recebeu a bola em velocidade na área, o que obrigou o goleiro Beto a sair do gol. O capitão do Udinese atrapalhou o rival, que não agarrou a bola. O arqueiro do Braga, no entanto, se redimiu ao defender o chute de Pasquale, que havia ficado com a sobra.
Na segunda etapa da prorrogação, Armero voltou a ter uma chance de ouro. Aos cinco minutos, o colombiano recebeu lançamento de frente para o goleiro, mas não conseguiu dominar a bola. Três minitos depois, o lateral mostrou um outro nível, fazendo um lindo lançamento de trivela para Pasquale, que fez o cruzamento, mas não encontrou ninguém na pequena área.
Ousadia de Maicosuel custa caro
Nos pênaltis, todas as cobranças foram impecáveis. Até que Maicosuel foi realizar a terceira tentativa para o Udinese. O meia correu, deu uma parada e tentou a cavadinha. Frustrada. A bola foi parar nas mãos do goleiro Beto, que nem precisou se movimentar. Armero fez boa cobrança, mas a equipe portuguesa manteve-se firme até o fim e garantiu a suada classificação.
Comemoração, Udinese x Braga (Foto: Agência AFP)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda