'

No apogeu, Vitória recebe o Barueri, que busca recomeço na Série B


treino do vitória (Foto: Roque Mendes/Divulgação/EC Vitória)Ente flores e espinhos, Vitória e Barueri se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Barradão, pela 20ª rodada da Série B. Sem desfalques por lesão ou cartão, o Rubro-Negro vive seu apogeu na temporada. A aposta do time baiano está no entrosamento e na união para vencer a oitava partida dentro de casa. Já o Barueri busca um recomeço na Segunda Divisão. Desesperada, a equipe paulista decidiu que, para mudar drasticamente, deveria também alterar o comando. Saiu o técnico Estevam Soares, e entrou Evandro Guimarães, acompanhado pela esperança de dias melhores.
Líder da Série B com 44 pontos, melhor desempenho do primeiro turno desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos, o Vitória busca dar sequência à boa fase e garantir o quanto antes a vaga para elite do futebol nacional. O time treinado por Paulo César Carpegiani tem11 pontos de distância para o primeiro time fora do G-4 e não tem desfalques para a partida contra o Barueri. Além disso, o retrospecto rubro-negro é animador. Nos últimos cinco jogos, a equipe baiana venceu quatro e perdeu apenas um. No Barradão, foram nove partidas disputadas na Série B, com sete triunfos, um empate e uma derrota.
Lanterna da Série B com apenas dez pontos e presente na zona de rebaixamento desde a terceira rodada da Segunda Divisão, o Barueri começa o segundo turno com novo comandante. Evandro Guimarães estreia nesta terça-feira com a difícil tarefa de tirar o clube paulista das últimas colocações.

Pablo dos Santos Alves será o árbitro da partida, que terá Fabiano da Silva Ramires e Ramires Santos Cândido como auxiliares. O confronto entre Vitória e Barueri terá transmissão ao vivo pelo canal PFC em sistema de pay per view. O duelo também pode ser acompanhado em tempo real pela TV ENGOMADEIRA.
Céu azul e time igual
Sem problemas de lesão ou suspensão, Carpegiani deve escalar contra o Barueri a mesma equipe que venceu os dois últimos jogos da Série B. No treino da última segunda-feira, o treinador montou o time titular com Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel e Pedro Ken; Willie, William e Elton. Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o atacante Marquinhos foi relacionado e deve ficar no banco à disposição de Carpegiani.

Para começar o segundo turno com o pé direito, o treinador rubro-negro se apoia na dupla William e Elton. Contratado do Avaí, o camisa 9 marcou quatro gols nas últimas quatro partidas e já caiu nas graças da torcida rubro-negra. Elton, por sua vez, marcou dois nos dois jogos que fez com a camisa do Vitória, média de um tento por partida. Na véspera da partida, o técnico justificou a opção pela dupla ofensiva:
- Quando armo meu time, gosto de fazer com que ele se imponha. Às vezes, você consegue isso, mas perde. E eu prefiro perder agredindo o adversário. Nós temos um grupo que vai tomando corpo. Tem jogadores que ganharam a posição em campo. Eu procuro ser justo com eles - afirmou Carpegiani.

Nuvens pesadas e mudanças
Com apenas dez pontos, o Abelha já está dez atrás do ABC, hoje 16º e primeiro time fora da zona da degola. Para o confronto diante do líder da Segundona, o novo comandante terá três desfalques. Marcelinho e Wendel, machucados, permanecem fora da equipe. Já o volante Rodrigo Pontes, expulso contra o Guaratinguetá, cumpre suspensão automática. A vaga será ocupada por Dionísio.
O Barueri deve começar a partida com Fernando Leal; Marcos Pimentel, Alex Lima, André Luis e Wesley; Dionísio, Fabinho, Rafael Chorão e Roger; Marcelinho Paraíba e Henrique Dias.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda