A passagem de Caio Júnior pelo Bahia chegou ao fim nesta segunda-feira. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, domingo, em Pituaçu, o treinador conversou com a diretoria do clube e pediu demissão. A direção do Tricolor inicia agora a busca por um treinador para comandar o time no segundo turno do Campeonato Brasileiro - com 17 pontos, a equipe ocupa a 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento (o Palmeiras, com 16, é o primeiro time do Z-4).
Anunciado pelo Bahia em 20 de julho, Caio Júnior começou os trabalhos no dia 23, ficando pouco mais de um mês no comando do time. O treinador chegou ao clube com a missão de substituir Paulo Roberto Falcão, demitido após um aproveitamento de 48,4% durante o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.
No Bahia, o treinador indicou contratações, como o atacante Cláudio Pitbull e o meia Caio César, e dirigiu o time em dez partidas – sendo duas pela Copa Sul-Americana. O aproveitamento total no comando do Tricolor foi de 30%, com duas vitórias, três empates e cinco derrotas.
Em seu pedido de demissão, Caio Júnior informou à diretoria do Bahia que o filho e a mulher estão indo morar nos Estados Unidos. O treinador, então, revelou desejo de ir junto e decidiu deixar o comando técnico do time baiano.
– Quero comunicar que em função de assuntos estritamente familiares que dificultariam a minha presença no clube com totais condições de executar o meu trabalho, em comum acordo com a direção do Bahia decidi deixar o comando técnico da equipe. Aceitei o desafio de dirigir o Bahia para mantê-lo na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Assumi na última colocação e o deixo fora da zona de rebaixamento. Sei que o time tem que evoluir para afastar de vez esse perigo e estarei torcendo para que isso aconteça. O Bahia perde um treinador, mas ganha um torcedor – escreveu o treinador em nota publicada em seu site oficial.
Possível substituto
Ao ser comunicada da decisão, a diretoria do Bahia decidiu agir rápido, e o primeiro nome para substituir Caio Júnior é Jorginho. O treinador já foi procurado pela direção e deve acertar com o Tricolor ainda nesta terça-feira.
- Para mim, o Caio é o treinador do Bahia. Não vi nada ainda sobre isso na internet. Seria um prazer treinar o Bahia, quem é o maluco que não gostaria de treinar o Bahia? – afirmou o treinador em entrevista à Rádio Itapoan FM.
Jorginho conquistou o título da Série B do ano passado no comando da Portuguesa, mas foi demitido este ano. No Atlético-PR, ficou por apenas nove partidas na disputa da Segunda Divisão. Além das duas equipes ele passou ainda por União Mogi-SP, Palmeiras, Goiás e Ponte Preta.
0 comentários:
Postar um comentário