O gol da vitória não foi aos 49 do segundo tempo como na conquista do título na temporada passada. Mas o Manchester City voltou a dar emoções fortes à sua torcida neste domingo na estreia do Campeonato Inglês 2012/2013: 3 a 2 sobre o Southampton, no Etihad Stadium, com virada no segundo tempo.
O placar foi o mesmo da última partida de 2011/2012, quando Agüero garantiu nos acréscimos a conquista do Inglês pela primeira vez desde 1968. Neste domingo, o time de Roberto Mancini chegou a perder um pênalti com David Silva quando estava 0 a 0 e sofreu para bater o Southampton, que voltou a disputar a Premier League após sete anos longe da elite.
Herói do título na última temporada, Agüero saiu logo aos 13 minutos, machucado, para a entrada de Dzeko. Aos 15, Tevez foi derrubado na área por Hooiveld. Pênalti, mas David Silva cobrou mal, no meio do gol, e o goleiro Davis defendeu.
O primeiro gol do jogo saiu aos 39. Após bom passe de Nasri, Tevez entrou pela direita da área e bateu no canto esquerdo de Davis: 1 a 0. Na comemoração, o argentino exibiu uma camisa com a inscrição "Lugano 1 e 2" em referência aos edifícios do bairro onde foi criado em Buenos Aires, o Fuerte Apache.
A história da partida mudou no segundo tempo com as entradas de Lambert e Davis no Southampton. Aos nove, David Silva perdeu um gol feito, na pequena área, e acertou o travessão. Quatro minutos depois, o empate dos visitantes: Lambert aproveitou falha da defesa e chutou no canto esquerdo de Hart.
A virada veio aos 22, quando Rodwell errou um passe perto da área do Southampton, o time visitante puxou um contra-ataque rápido e Davis bateu sem defesa para Hart, novamente no canto esquerdo.
Mancini tirou Silva e colocou Balotteli. O empate do City saiu aos 26: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 10 bater bem na linha da pequena área. Balotelli teve a chance de virar um minuto depois, mas bateu para fora, sem goleiro, depois de cruzamento de Nasri.
Um dos principais nomes do time de Mancini na partida, Nasri garantiu a vitória aos 35, aproveitando um rebote de primeira na área sem defesa para o goleiro do Southampton.
0 comentários:
Postar um comentário