Seedorf já havia se apresentado três vezes diante da torcida do Botafogo, no Engenhão. Foi na sua primeira partida fora de casa, no entanto, que marcou o primeiro gol. Em uma bela cobrança de falta, ele iniciou a virada sobre o Atlético-GO por 2 a 1, neste sábado, no Serra Dourada. Fellype Gabriel, que entrou na etapa final, fez o segundo gol, e o goleiro Márcio, de pênalti, anotou o dos goianos.
O holandês, se não teve atuação brilhante, mostrou alguns lampejos - como num lançamento preciso para Elkeson no primeiro tempo - e participou constantemente das jogadas.
- A gente foi crescendo, tomou o gol, e depois ficou tranquilo no segundo tempo. Agora o time está com mais confiança, e vamos em frente - afirmou Seedorf, que no lance anterior ao seu gol cobrou uma falta na barreira.
O Botafogo é o time com mais viradas neste Campeonato Brasileiro (quatro), mas não conseguia vencer assim desde a quinta rodada. Soma agora 23 pontos em 14 rodadas e vê o G-4 mais de perto: está em sexto lugar, três pontos atrás do quarto colocado Inter.
O Atlético-GO, que dava sinais de recuperação após vencer o São Paulo e empatar com o Sport no Recife, aparece na penúltima posição, com nove pontos. Pode terminar a rodada na lanterna caso o Figueirense vença a Portuguesa no Canindé, ainda neste sábado.
- Estamos fazendo bons jogos, mas sempre pecando no segundo tempo. Temos que trabalhar e ver o que está acontecendo - disse o zagueiro Reniê.
Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o Corinthians no Pacaembu, e o Botafogo recebe o Palmeiras no Engenhão. As duas partidas serão realizadas na quarta-feira.
0 comentários:
Postar um comentário