'

Bayern vence 'colônia brasileira' do Wolfsburg e vira líder isolado


A noite desta terça-feira não terá hora para terminar em Munique. Além da Oktoberfest, tradicional festa regada a cerveja que acontece anualmente na cidade entre os meses de setembro e outubro, o principal time da cidade, o Bayern de Munique, assumiu finalmente a liderança isolada do Campeonato Alemão após uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Wolfsburg, que entrou em campo com quatro brasileiros - Diego, Fágner, Naldo e josué.
Os bávaros foram ajudados pelo rival e atual campeão Borussia Dortmund, que empatou em 3 a 3 com o Eintracht Frankfurt, que dividia a liderança com a equipe da Bavária. Com os resultados desta terça, o Bayern passou a ser o líder isolado com 15 pontos, e o Eintracht Frankfurt é o vice-líder com 13 pontos.
Mandzukic, Bayern de Munique x Wolfsburg (Foto: Agência AP)
Domínio bávaro
Embalados pelo clima de festa, o Bayern de Munique quase abriu o placar aos dois minutos, com Schwarzteiger, que de frente para o gol dentro da pequena área conseguiu acertar a trave. Aos 24 minutos, todavia, o meia teve mais sorte. A dupla "Robbery" fez ótima jogada na ponta direita, e Ribéry cruzou, sem equilíbrio, para Schwarzteiger chutar cruzado e abrir o placar.
Os bávaros poderiam ter ido para o intervalo com uma boa vantagem construída. Entretanto, todas as tentativas pararam nas defesas do goleiro Diego Benaglio. Aos 37, o atacante Mandzukic obrigou o suíço a fazer milagre. Ao receber cruzamento de Ribéry, o goleador chutou no cantinho, mas o arqueiro conseguiu jogar a bola para escanteio.
'Mandzukicfest'
Mandzukic perdeu muitos gols, mas como todo bom artilheiro, soube estar presente na hora em que o time mais necessitou de seus serviços. Na segunda etapa, o Bayern abusou dos cruzamentos para o croata. E a tática funcionou perfeitamente. Aos 12 minutos, Shaqiri fez linda jogada na ponta esquerda, deixando o zagueiro brasileiro Naldo no chão. O suíço cruzou e o goleador fez o segundo gol de cabeça.
Bastaram menos de dez minutos para que Mandzukic liquidasse a fatura. Aos 20 minutos, o cruzamento veio do outro lado, da direta. O lateral Lahm jogou a bola na área e Mandzukic, novamente de cabeça, ampliou. Há uma pessoa em Munique que não deve estar feliz: Mario gómez. Machucado, o atacante alemão viu seu rival na briga por uma posição no ataque chegar à artilharia do Campeonato Alemão com sete gols.
Bayern de Munique x Wolfsburg, Schweinsteiger  (Foto: Agência Reuters)
Eintracht luta e consegue empate heróico com direito a gol brasuca
Surpresa do campeonato, o Eintracht Frankfurt deixou de dividir a liderança com o Bayern, mas não foi por falta de méritos. Jogando em casa contra o atual campeão, o time não fez feio e fez uma bela partida, jogando de igual para igual contra o Dortmund. O Borussia chegou a abrir 2 a 0 antes dos 30 minutos do primeiro tempo, com Piszczek e Reus, mas no início da segunda etapa, os mandantes voltaram com todo o gás.
Aos seis minutos, o Frankfurt já havia empatado. Götze, o Messi alemão recolocou o Dortmund à frente no placar aos nove, maso zagueiro brasileiro Anderson Bamba (revelado pelo Flamengo), aos 28, deixou tudo igual, garantindo o suado pontinho para a principal zebra da Alemanha. Quem se deu bem foi o Schalke 04, que venceu o Mainz por 3 a 0 e assumiu a terceira colocação com dez pontos. O Borussia caiu para a quinta colocação com oito pontos.
Takashi Inui e Kuba Blaszczykowski, Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt (Foto: Agência Reuters)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda