'

Com exemplos de Neymar e Lucas, Bernard chega confiante à Seleção


Um dos destaques do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, Bernard tem 20 anos, a mesma idade de Lucas e Neymar. Mas os craques de São Paulo e Santos são "veteranos" perto do garoto do Galo quando o assunto é seleção brasileira. Não à toa, a dupla serve de espelho para o meia-atacante do time mineiro.

Convocado pela primeira vez para os jogos contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, Bernard chegou em Goiânia empolgado com a chance dada por Mano Menezes. A primeira partida será já na quarta-feira, no estádio Serra Dourada.

- Claro que os dois (Lucas e Neymar) são exemplos para mim. São atletas que vêm representando bem a seleção brasileira. Agora eu tenho de ter tranquilidade e paciência para chegar ao nível deles - declarou Bernard, em entrevista a TV ENGOMADEIRA na chegada a Goiânia.

Realmente, é preciso paciência para alcançar Lucas e Neymar na Seleção. Embora com status diferentes, os dois são as principais apostas jovens de Mano Menezes. Até aqui, sob o comando do treinador, o são-paulino teve 13 convocações, com 18 jogos e dois gols. E o santista, chamado 15 vezes, tem 22 partidas e 12 gols.

- Eles têm uma carga maior como profissionais e também na Seleção. Mas as coisas estão acontecendo rápido para mim. Tenho de continuar trabalhando, focado, sabendo que tenho muito a melhorar ainda. Sempre respeitando os companheiros e correndo atrás do meu espaço - acrescentou o jogador do Galo.
Lucas e Neymar, Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Se dentro de campo a personalidade de Bernard já chama a atenção, fora dele também é possível notar sua determinação. Apesar de essa ser a sua primeira convocação para a seleção brasileira, o meia-atacante promete arrebentar nos dois treinamentos que terá antes do duelo com a Argentina para impressionar o treinador.

- Eu vou buscar a titularidade. Respeitando meus companheiros e a decisão do técnico, claro, mas sempre vou atrás do meu espaço. Se eu tiver a chance de estrear pela Seleção, vai ser no momento certo - finalizou.
Além de Bernard, Réver e Marcos Rocha, também do Atlético-MG, já estão concentrados com a seleção brasileira em Goiânia. Os demais jogadores têm até as 12h desta segunda-feira para se apresentarem no hotel onde o grupo verde e amarelo ficará hospedado. Às 17h tem treino no estádio Serra Dourada, palco do duelo.
Brasil e Argentina se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada - a volta será no dia 3 de outubro, na cidade de Resistência. A TV ENGOMADEIRA acompanha o duelo em Tempo Real.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda