'

Com gol no fim, Manchester City vence o Fulham e sobe na tabela


Com mais trabalho do que deveria, o Manchester City conseguiu vencer o Fulham por 2 a 1 em Londres, pela 6ª rodada do Campeonato Inglês, e ganhou posições importantes na tabela de classificação. O resultado elevou a equipe, que estava fora da zona de classificação para as competições europeias, à terceira colocação. O Fulham caiu para a sétima posição.
O City iniciou a partida com Tevez e Agüero no ataque. O ex-jogador do Atlético de Madri deixou sua marca, mas foi Dzeko, que tem sido pouco aproveitado, quem garantiu a vitória. Zabaleta, que briga por posição com o brasileiro Maicon, teve boa atuação. Balotelli entrou na segunda etapa, mas pouco fez.
Edin Dzeko gol manchester City (Foto: Reuters)
Argentinos ditam ritmo em meio a lances polêmicos
O Manchester City mostrou-se superior desde que a bola começou a rolar. Parecia que o time chegaria ao gol com tranquilidade. Todavia, foi o Fulham que abriu o placar em um lance polêmico aos nove minutos. O lateral-esquerdo Reese driblou Zabaleta e caiu dentro da área. O árbitro marcou pênalti - inexistente. Petric cobrou com categoria e colocou os londrinos em vantagem.
E foi só isso para o Fulham. O restante do jogo foi um festival de chances criadas pelos Citizens. O trio argentino formado por Tevez, Agüero e Zabaleta, que teve ótima atuação, ditou o ritmo. Praticamente todas as jogadas de ataque passavam pelo lateral-direito, que faz um rodízio na posição com o brasileiro Maicon.
Aos 30 minutos, houve um lance que também gerou dúvidas. Dentro da área, Tevez tentou chutar, mas caiu, reclamando de um empurrão de Reese, que forçou o pênalti marcado para o Fulham. O árbitro desta vez ignorou. O City quase chegou ao empate cerca de dez minutos depois. Zabaleta cruzou na área, a defesa se atrapalhou e a bola seguiu em direção ao gol. Por sorte, o goleiro salvou em cima da linha. Os jogadores do Manchester, claro, pediram gol.
Aguero gol Manchester City (Foto: EFE)
City garante vitória com gols suados
Demorou, foi com muito suor, mas o gol saiu. O relógio marcava 42 minutos. Tevez, de fora da área, tentou um chute cruzado, David Silva desviou, e o goleiro fez ótima defesa. Contudo, a bola sobrou para Agüero tocar para o gol e empatar.
Na segunda etapa, o técnico Roberto Mancini substituiu Tevez por Balotelli. Sem conseguir espaços dentro da área, o italiano apelou para os chutes de fora da área, mas as duas tentativas passaram longe do alvo. A melhor chance veio em uma cobrança de falta a cinco minutos do fim. Balo pediu para bater, mas a bola parou na barreira.
Vendo que Super Mario não daria conta do recado, Mancini investiu na entrada de Dzeko, que soube aproveitar a oportunidade. Aos 42, Clichy cruzou, Balotelli tentou de cabeça, a defesa afastou mal e o grandalhão girou o corpo para chutar no ângulo esquerdo do goleiro.
David Silva do Manchester City e Chris Baird do Fulham (Foto: Getty Images)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda