O Atlético-GO é o lanterna do Nacional, com 23 pontos somados, a 14 do Bahia, primeiro time fora da zona do descenso a cinco rodadas para o fim da competição. Assim, caso os baianos vençam seu próximo jogo, os goianos terão a queda decretada.
Antes, o clube tricolor havia sido eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana pela Universidad Católica. Depois de ter perdido na ida por 2 a 0, no Chile, os goianos até venceram em casa por 3 a 1, com uma boa atuação, mas acabaram eliminados por terem marcado menos gols fora.
Artur Neto, que fez a estreia dele no comando da equipe em 12 de setembro, com uma derrota em casa para o Coritiba, foi o quarto técnico do Atlético-GO neste ano. Antes dele passaram Hélio dos Anjos, Adilson Batista e o interino Jairo Araújo.
Ao todo, o treinador esteve à frente do time em 12 partidas, sendo dez pelo Brasileiro e duas pela Sul-Americana, acumulando nove derrotas e três vitórias, ocasionando em um aproveitamento de apenas 25%.
Após a última derrota da equipe na competição nacional, Artur Neto já assumira o rebaixamento. "Temos que assumir que fomos rebaixados, como grandes clubes já foram, e ter humildade para reconhecer os erros. Foram quatro competições disputadas sem sucesso, um ano desastroso. Desde 2007, nunca vivi uma temporada como essa. É preciso uma reformulação grande. Não deu certo, então é ter tranquilidade, planejar e começar do zero para voltar à Série A no campo", disse após o confronto com o Botafogo.
0 comentários:
Postar um comentário