'

Liverpool cochila, e Udinese vence em Anfield. Uruguaio salva o Atlético


Um primeiro tempo até certo ponto empolgante não foi o suficiente para que o Liverpool vencesse pela segunda vez na Liga Europa. Graças às "cochiladas" na etapa final, os Reds cederam três gols e o triunfo para o Udinese, por 3 a 2, nesta quinta-feira, em Anfield, pela segunda rodada do Grupo A da Liga Europa.
O resultado embola a chave graças à vitória do Anzhi, um pouco mais cedo, sobre o Young Boys, por 2 a 0. Os dois gols do camaronês Samuel Eto'o deixaram os russos na liderança com quatro pontos e saldo positivo de dois. Os italianos, que marcaram com Di Natale, Coates (contra) e Pasquale, têm um de saldo. Shelvey e Suárez descontaram para os ingleses, que estão em terceiro, com três pontos. O time suíço é o lanterna, ainda sem pontuar.
Di Natale, Liverpool x Udinese (Foto: Agência AP)
Embalado pela primeira vitória no Campeonato Inglês no último fim de semana, quando goleou o Norwich por 5 a 2, o Liverpool mandou e desmandou na etapa inicial. A superioridade dos mandantes, no entanto, só se transformou em um gol, aos 22 minutos, com Shelvey, de cabeça.
Luis Suarez, Liverpool x Udinese (Foto: Agência Getty Images)
Os Reds acabariam punidos logo no minuto inicial do segundo tempo. Di Natale recuperou a bola, abriu e aproveitou cruzamento rasteiro para pegar de primeira. Um belo gol.
Cochilo, no entanto, foi o que aconteceu aos 25 e 26 minutos, quando os italianos viraram e ampliaram com o uruguaio Coates, contra, e Pasquale. Luis Suárez, que começou o jogo no banco, assim como o meio-campista Steven Gerrard, descontou em bonita cobrança de falta, aos 30. Mas a pressão final parou na própria incompetência dos ingleses.
Atual campeão se safa no fim
Pelo Grupo B, o Atlético de Madri se safou de um tropeço diante do Viktoria Plzen nos acréscimos. Aos 47 minutos do segundo tempo, o uruguaio Cristian Rodríguez acertou um chutaço de fora da área e definiu a vitória por 1 a 0, no Estádio Vicente Calderón. Os donos da casa não contaram com o centroavante colombiano Falcao García, poupado, assim como outros nomes de destaque, casos do zagueiro Miranda, do lateral Filipe Luís e do meia Arda Turan.
Dessa forma, os atuais campeões da Liga Europa mantiveram os 100% de aproveitamento e lideram a chave com seis pontos, três a mais que o próprio Viktoria Plzen. Académica e Hapoel Tel Aviv, que empataram em 1 a 1 em Portugal, somaram seus primeiros pontos.
Cristian Rodriguez, Atletico de Madrid x Viktoria Pilsen (Foto: Agência Reuters)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda