'

ROGER DESENCANTA, PONTE BATE O CRUZEIRO E CHEGA À ZONA DE CONFORTO


Foi uma noite de alívio duplo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta quinta-feira: Roger acabou um jejum de gols de 14 partidas e a Ponte Preta praticamente eliminou o risco de rebaixamento com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De cabeça, o camisa 9 marcou no primeiro tempo e garantiu o segundo triunfo consecutivo à Macaca, diante de 6.480 pagantes.
- Tirei um peso muito grande das costas. Era uma situação que estava me incomodando, mas graças a Deus o gol saiu hoje. O time todo está de parabéns. É uma vitória que representa muita coisa para a gente – comemorou Roger, que não balançava as redes desde 29 de julho e chegou aos oito tentos na Série A.
A Ponte agora faz companhia para o Cruzeiro na zona de conforto. Ambos têm 43 pontos, estão distantes da degola, mas também sem chance de brigar na parte de cima. Com uma vitória a mais (12 a 11), a Raposa fica em nono lugar. A Macaca ganhou três posições e aparece logo atrás, em décimo. A vantagem para o Sport, que abre o Z-4, é de 10 pontos. O Leão ainda joga na rodada. Sábado, recebe o São Paulo na Ilha do Retiro.
Foi um jogo com um tempo para cada time. A Ponte dominou os primeiros 45 minutos, enquanto que o Cruzeiro pressionou na etapa final. A eficiência alvinegra fez a diferença.
- Nós jogamos bem o segundo tempo, fomos para cima, mas não deu. É seguir trabalhando para encerrar o Brasileiro de forma digna. Capacidade esse time já mostrou que tem - afirmou o goleiro Fábio, na saída do gramado.
O resultado também comprova a força da Macaca no Majestoso nos últimos jogos. Já são oito partidas de invencibilidade, com cinco vitórias e três empates. A última derrota em casa foi para o Bahia, por 2 a 0, em 15 de agosto. De lá para cá, bateu Portuguesa, Atlético-GO, Náutico Santos e agora Cruzeiro, além de empates com Figueirense, Botafogo e Vasco.
Por outro lado, o revés em Campinas reforça a sequência negativa do Cruzeiro como visitante. Já são sete compromissos sem vitória longe de Belo Horizonte. A última foi em 29 de agosto: 2 a 0 sobre o lanterna Atlético-GO. Desde então, perdeu para Sport, Figueirense, São Paulo, Grêmio, Palmeiras e agora Ponte e empatou com o Flamengo.
Ponte e Cruzeiro agora têm nove dias de folga. O próximo compromisso das equipes está marcado para o outro sábado, dia 3 de novembro. A Macac enfrenta o Grêmio, no Olímpico, enquanto que a Raposa recebe o Santos, no Independência. As duas partidas estão marcadas para as 19h30 (horário de Brasília).
Roger comemora gol da ponte preta contra o Cruzeiro (Foto: Pedro Amatuzzi / Agência Estado)


0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda