O Corinthians anunciou um acordo com a Caixa Econômica Federal para patrocínio master, até dezembro de 2014. A marca já será estampada no peito da camisa no duelo contra o Santos, no próximo sábado, às 19h30, no Pacaembu.
A Caixa também será o único patrocinador que vai aparecer na camisa do clube no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, de acordo com a nota oficial divulgada pelo Timão na tarde desta segunda-feira. O anúncio ocorrerá no Museu do Futebol, às 11h desta terça-feira, e contará com a presença do vice-presidente Luis Paulo Rosenberg e do diretor de marketing Ivan Marques.
O Corinthians buscava um patrocínio fixo para a temporada desde abril, quando o contrato com o Grupo Hypermarcas se encerrou. O antigo acordo rendia R$ 38 milhões, sendo que R$ 12,5 milhões eram para Ronaldo, principal astro da equipe e garoto-propaganda da empresa.
Durante o ano, o departamento de marketing firmou alguns acordos pontuais, arrecadando cerca de R$ 6 milhões com empresas como Magazine Luiza e Iveco - a última estampou a marca nas finais da Libertadores contra o Boca Juniors (ARG), que renderam R$ 2 milhões aos cofres alvinegros.
No balancete divulgado pelo clube até 31 de agosto de 2012, a arrecadação com patrocínio e publicidade havia sido de R$ 22,8 milhões. A meta para o ano, estipulada no orçamento no fim do ano passado, era de R$ 64 milhões, sendo R$ 40 milhões para o peito da camisa.
O clube negociava com empresas e esperava um acordo pontual entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões para os dois jogos do Mundial.
0 comentários:
Postar um comentário