Após mais de um mês, o Málaga voltou a vencer um jogo pelo Campeonato Espanhol. Não foi um jogo qualquer. Nem uma atuação simples. Com show de sua maior revelação, a equipe trucidou o Valencia, por 4 a 0, neste sábado, no Estádio La Rosaleda, pela 13ª rodada. Isco, de apenas 20 anos, fechou o placar com um chute de fora da área já nos acréscimos. Portillo, Saviola e Roque Santa Cruz completaram.
Terceiro colocado no ranking de atuações da Liga dos Campeões - atrás apenas de Willian, do Shakhtar, e Lionel Messi, do Barcelona -, Isco não apenas foi o responsável por fechar o caixão do time do goleiro brasileiro Diego Alves. Ainda no primeiro tempo, o camisa 22 protagonizou um dos lances individuais mais bonitos dos últimos tempos ao se livrar de dois marcadores após cobrança de lateral sem deixar a bola cair.
O pequeno jejum impediu que o Málaga encostasse nos líderes. Com o resultado, o time comandado por Manuel Pellegrini é o provisório quarto colocado, com 22 pontos, posição que lhe garantiria uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões - o Levante, quinto, tem 20 e receberá o Barcelona no domingo. O Valencia, que contou ainda com o brasileiro Jonas na etapa final, faz campanha apenas regular e é o nono, com 18.
0 comentários:
Postar um comentário