'

Sem pontaria, Manchester City empata sem gols com o West Ham


O Manchester City tinha uma boa chance de subir no Campeonato Inglês neste sábado, mas esbarrou na falta de pontaria de seus jogadores. Os Citizens ficaram no 0 a 0 com o West Ham, fora de casa, e deixaram passar a oportunidade para igualarem o líder Manchester United na 10ª rodada da Premier League.
Aliás, se os atuais campeões vencessem a partida por quatro gols de diferença, teriam assumido o topo da competição. Mas, a julgar pela atuação, tal goleada seria difícil: no total, o City acertou apenas cinco de seus 22 chutes no gol em toda a partida.
O empate mantém os Citizens na terceira posição, com 22 pontos, a dois do United. Já o West Ham confirma a boa campanha no retorno à elite: a equipe londrina agora tem 15 pontos e está na oitava colocação, mas segue colada no quarto lugar, o Everton, que tem 17.
Tevez na partida do Manchester City contra o West Ham (Foto: Getty Images)
Balotelli perde chances, e West Ham assusta
Com uma formação bastante ofensiva - Nasri, Tevez, Dzeko e Balotelli entraram como titulares -, o Manchester City não demorou para ter domínio territorial, mesmo atuando fora de casa. A superioridade, porém, não se traduziu em chances efetivas de gol.
Marcando forte, o West Ham chegou menos ao ataque, mas, quando o fez, levou muito mais perigo. Logo aos quatro minutos, Nolan aproveitou rebote de uma cobrança de falta de Noble e mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou, marcando impedimento, que não ocorreu, do jogador. Depois, aos 19, Jarvis cruzou da esquerda, e Benayoun, livre na área, pegou de primeira, acertando o travessão do City.
Do lado dos Citizens, quem mais apareceu no jogo foi Balotelli. O atacante italiano foi quem mais finalizou pelos atuais campeões ingleses, mas seu desempenho não foi muito bom: quatro finalizações, todas elas para fora, só na etapa inicial.
Mario Balotelli na partida do Manchester CIty contra o West Ham (Foto: Getty Images)
Cadê a pontaria?
A segunda etapa continuou movimentada. Apesar da maior posse de bola do City, o West Ham seguia assustando a defesa adversária. Aos 14 minutos, Carroll aproveitou cruzamento e acertou uma bicicleta, mas a bola bateu na zaga e foi para escanteio.
Os visitantes, por sua vez, passaram a criar mais chances, mas a pontaria não estava em dia. Balotelli seguiu desperdiçando chances até ser substituído por Agüero, aos 24 minutos. Três minutos depois, Barry perdeu ótima oportunidade. Após boa jogada de Tevez pela esquerda, o volante se antecipou à zaga e ficou de frente para Jaaskelainen, mas mandou para fora.
Precisando da vitória para encostar no rival United, o City se lançou de vez ao ataque nos minutos finais da partida, conseguindo, enfim, encurralar o West Ham. Apesar disso, a defesa anfitriã se manteve segura e conseguiu anular os atacantes dos Citizens, que ameaçaram mais nos chutes de fora da área e, para variar, tiveram dificuldades para acertar o gol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda