'

Sem remorso: Van Persie marca contra o Arsenal, e United vence


Arsenal provou, neste sábado, que ainda sente muito a falta de Robin Van Persie. Tanto que sua defesa ainda acha que o atacante holandês defende os Gunners. Sorte do Manchester United: com um gol de seu novo camisa 20 logo aos dois minutos de jogo, após um presente de Vermaelen, os Diabos Vermelhos derrotaram o rival por 2 a 1 no Old Trafford. Evra completou o placar, e Cazorla descontou.
O resultado deixou o United com 24 pontos, na liderança do Campeonato Inglês, graças ao tropeço do Chelsea, que empatou com o Swansea fora de casa. Já o Arsenal continua na sexta colocação, com 15, podendo perder algumas posições dependendo dos outros jogos da rodada.
Sem perdão contra o ex-clube
Nos primeiros momentos tendo Van Persie como adversário, o zagueiro Vermaelen pareceu demorar para se ajustar à nova realidade, e isso custou caro ao Arsenal. Aos dois minutos, o belga rebateu mal um cruzamento de Rafael e a bola sobrou à feição para o artilheiro holandês, que não perdoou e bateu cruzado: 1 a 0 Manchester United. Na sequência, em respeito ao ex-clube, o camisa 20 não comemorou.
van persie manchester united x arsenal (Foto: AFP)
O gol no início da partida atordoou o Arsenal. Apesar da escalação ofensiva, com Wilshere e Arteta como os meias mais recuados, os Gunners erravam muitos passes e tinham muita dificuldade para levar perigo ao gol dos anfitriões.
O United, por sua vez, se contentou em deixar a iniciativa de jogo para os rivais e apostar nos contra-ataques. E a equipe de Alex Ferguson foi bem-sucedida, criando duas boas chances, desperdiçadas por Van Persie e Rooney. O camisa 10 dos Diabos Vermelhos ainda perdeu um pênalti aos 44 minutos, mandando para fora.
Van Persie, por sua vez, parecia muito à vontade em campo. Movimentando-se bem, contava com a péssima atuação da defesa dos Gunners para ser acionado com liberdade em diversas ocasiões. Coincidência ou não, o lateral brasileiro André Santos aproveitou o intervalo para pedir a camisa do antigo companheiro. Era o símbolo da “camaradagem” entre o atacante e seus marcadores.
Rooney arteta manchester united x arsenal (Foto: Getty Images)
United domina e mata o jogo
A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: com Vermaelen dando um presente para Van Persie. Desta vez, porém, o holandês serviu Valencia na área, mas o equatoriano furou e desperdiçou ótima oportunidade.
Aliás, o roteiro da partida não se alterou. O Arsenal tomava a iniciativa, mas não tinha criatividade para superar a defesa do United. Na melhor chance, aos 12, Giroud recebeu cruzamento na área, girou para cima de Evans e bateu para boa defesa de De Gea.
O United, por sua vez, atacava com muito mais qualidade.Aos 20 minutos, Van Persie voltou a desfrutar de liberdade, ao receber ótimo lançamento de Young e ficar de frente para Mannone. O arqueiro, porém, defendeu o chute rasteiro do camisa 20.
Na sequência, entretanto, Mannone não conseguiu evitar o gol. Após cobrança curta de escanteio, Rooney lançou a bola na área e Evra se antecipou à marcação para ampliar o placar para o Manchester United.
A desvantagem fez o Arsenal esmorecer de vez. A partir dali, os Gunners não conseguiam nem mesmo reter a posse de bola, e passaram a assistir aos ataques cada vez mais perigosos do United. Rooney e Anderson ainda assustaram em chutes de longe, mas não acertaram o gol.
No fim, Santi Cazorla ainda acertou um belo chute para diminuir o placar para o Arsenal, mas  foi insuficiente para curar a dor do torcedor dos Gunners no reencontro com Van Persie.
evra manchester united x arsenal (Foto: Reuters)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda