'

Técnico do Milan diz que Pato precisa de confiança para voltar a fazer gols


Alexandre Pato fez apenas dois jogos como titular nesta temporada com a camisa do Milan, após a lesão muscular sofrida em agosto que o permitiu iniciar uma partida apenas no fim de semana passado, na vitória sobre o Genoa. Só nos últimos dois anos, foram 15 entradas no departamento médico para se recuperar. Desta vez, no entanto, o treinador Massimiliano Allegri bota fé que o brasileiro vai emendar uma sequência de jogos. Faltaria apenas um item: confiança.
- Acho que o Pato precisa jogar para recuperar sua confiança, pois ele não tem uma sequência de partidas há praticamente um ano. Não poderíamos ter feito melhor que escalá-lo na etapa inicial. Ele precisa crescer, mas se esforçou contra o Palermo - disse o treinador, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, referindo-se ao empate da última terça contra o Palermo.
pato milan x genoa (Foto: Getty Images)
Assim como aconteceu nos últimos meses, Pato passou boa parte da temporada passada no estaleiro. Isso explica um pouco o fato de que o último gol marcado pelo brasileiro com a camisa rossonera aconteceu no dia 18 de janeiro, na vitória sobre o Novara por 2 a 1, pela Copa da Itália (de lá para cá, ele balançou a rede quatro vezes, sempre pela seleção brasileira). Agora, os gols virão como resultado da sequência de jogos do ex-colorado, acredita o Allegri.
- Para ele, apenas o fato de estar em campo é como um peso saindo de seus ombros e ele vai ficando mais e mais relaxado. É normal que ele precise reconquistar a confiança e depois ele vai começar a marcar.
Massimiliano Allegri Milan (Foto: Getty Images)
Antes de ser titular contra Palermo e Genoa,Pato já havia encarado Lazio e Málaga, embora tenha começado no banco de reservas. É possível que Pato forme a dupla de ataque com o xodó El Shaarawy neste fim de semana, contra o Chievo, pelo Campeonato Italiano. Allegri mostra paciência com a condição do jogador.
- Quando continua ganhando uma lesão após outra após um ano e meio, então é normal que alguma coisa aconteça em sua condição mental - concluiu Allegri.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda