'

Aposentado desde 2004, Rincón volta para ajudar o América de Cali


Ao perder para o Cúcuta, em um mata-mata disputado na última terça-feira, o América de Cali teve de se resignar com mais um ano longe da elite do Campeonato Colombiano. Freddy Rincón, no entanto, não gostou nada da notícia e anunciou de forma surpreendente o seu retorno aos gramados após oito anos de aposentadoria. Em 2013, sua missão será tentar salvar o tradicional clube da Segundona.
Rincon (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Aos 46 anos, Rincón não atua profissionalmente desde 2004, quando acumulou sua segunda passagem pelo Corinthians, onde se tornou ídolo ao conquistar o Mundial de Clubes de 2000 e os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999. O meio-campista sabe que a tarefa não é das mais simples.
- É um desafio, não será fácil. Não sou um perdedor, então vou me preparar para jogar. Tenho a minha cabeça tranquila e, desde o primeiro momento que começarei a treinar, vou querer jogar. Mas agora, desejo um mês de dezembro tranquilo - disse, em entrevista ao "Diario MÍO".
Rincón revelou inclusive ter entrado em contato com Diego Umaña, treinador do América em 2013.
- Disse a Umaña que ia voltar a jogar. Não faço isso por necessidade, mas para meus filhos. O menor não me viu jogar e o maior é torcedor do América, então, está sofrendo muito, porque a equipe não levantou a cabeça - contou.
Rincón, que também atuou pelo Palmeiras, defendeu o América de Cali entre 1990 e 1993. Nos últimos anos ele se aventurou como técnico no Brasil, tendo inclusive passado pela base do Corinthians. Ele jogou três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda