'

Artilheiro do NE, Lúcio Maranhão sonha alto: 'Vou fazer história'


Artilheiro dentro de campo e certeiro nas palavras. Assim é Lúcio Maranhão.Primeiro reforço do Vitória para a próxima temporada, o atacante falou pouco, mas foi direto em sua primeira entrevista coletiva no clube. Com algumas frases de efeito, o jogador de 24 anos deixou no ar a luta por um futuro promissor com a camisa vermelha e preta.
Antes de fechar com o time baiano, Lúcio Maranhão recebeu sondagens de outros clubes brasileiros. De acordo com o vice-presidente de futebol do ASA, José Oliveira, Atlético-PR, São Paulo e Coritiba estavam interessados no atleta. No entanto, o destino preferido foi Salvador.
lúcio maranhão é apresentado no vitória (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)- Vai ser um desafio e tanto. Queria agradecer ao Vitória porque será uma oportunidade de ouro. Vou dar meu máximo para chegar aos meus objetivos e aos do Vitória. Tanto eu quanto meus empresários optamos pelo Vitória pela tradição e pelo respeito que tenho por essa equipe, apesar de nunca ter jogado nela. Tenho certeza que vou fazer história aqui – afirmou o atleta.
Antes mesmo de ser apresentado, o jogador recebeu recomendações e um pedido nada simples do vice-presidente do clube, Carlos Falcão:
- Ele vem com uma grande missão, que é de superar grandes artilheiros que o Vitória já teve. Só esse ano o Vitória teve Neto Baiano, Dinei, Elton, William e Marcelo Nicácio. O Lúcio chega com a grande responsabilidade de fazer gols. Também falamos para ele que o Vitória tem metas ousadas para 2013, que é conquistar a Copa do Nordeste, recuperar a hegemonia do Campeonato Baiano e fazer uma grande apresentação na Copa do Brasil e na Série A.
Este ano o atacante foi o terceiro maior artilheiro da temporada no Brasil e principal no nordeste. Com 40 gols marcados, o centroavante só perdeu a disputa nacional para os atacantes Zé Carlos, do Criciúma, que fez 41, e Neymar, do Santos, que balançou a rede 43 vezes. Durante boa parte da temporada ele disputou a liderança da artilharia do Brasil com Neto Baiano.
Para 2013, ele não estipula metas, mas se diz bem confortável com a camisa do Vitória para tentar ultrapassar este número no decorrer da próxima temporada.
- Vou trabalhar forte para, quem sabe, alcançar e ultrapassar essa meta. Vou dar o máximo para que sempre alcance meu objetivo, que é dar os três pontos ao Vitória. Acho que essa camisa colou em mim. Tenho que desfrutar dela e fazer aquilo que sei fazer de melhor – disse o atleta que terá pela frente a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro para manter a fama de goleador.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda