No início de dezembro, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, prometeu a contratação de um atacante “cascudo” para 2013 e o plano A está definido: é Grafite, que aos 33 anos tem na bagagem a convocação para a Copa do Mundo de 2010. A diretoria alvinegra já abriu conversas pelo jogador, atualmente no Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e se deparou com altos valores. Porém, o clube está preparado para batalhar por uma redução e não vai desistir facilmente.
O contato inicial com um representante de Grafite deixou animada a diretoria alvinegra, que gostou da condução do diálogo e acredita que pode conseguir convencer aos poucos o agente de uma redução nos vencimentos do atacante. Atualmente, o jogador recebe 3 milhões de euros por ano, que representa cerca de R$ 8,1 milhões, R$ 680 mil por mês. A quantia é muito acima do teto estabelecido para a contratação de novos jogadores.
Em entrevista a TV ENGOMADEIRA, o gerente técnico alvinegro, Sidnei Loureiro, falou sobre o interesse do Botafogo por Grafite e elogiou o jogador.
– Grafite é um grande jogador, interessaria a qualquer grande clube, e com o Botafogo não é diferente. Ele interessa, mas se trata de uma negociação difícil pelos valores – disse.
Grafite está valorizado no Al-Ahli e tem contrato até maio de 2013. Antes de ir para os Emirados Árabes Unidos, ele se destacou por Goiás, São Paulo e Wolfsburg (ALE).
Em 10 de novembro, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, já havia elogiado Grafite em entrevista e dito que seria bom reforço.
– Grafite é goleador. Não sei como está, mas ele sabe, e muito, fazer gols – comentou Mauricio Assumpção.
0 comentários:
Postar um comentário