'

Chelsea goleia,mas não passa p/ oitavas da Champions


É uma daquelas ironias que o futebol gosta de pregar. Em sua possível melhor atuação na temporada 2012/2013, o Chelsea deixou Stamford Bridge justamente com um sorriso amarelo. A goleada por 6 a 1 sobre o Nordsjaelland, nesta quarta-feira, pela sexta e última rodada do Grupo E, não foi o suficiente para levar os Blues às oitavas de final da Liga dos Campeões. O time fez sua parte, mas o Juventus fez mais do que isso na Ucrânia ao derrotar o Shakhtar Donetsk, por 1 a 0. Pela primeira vez na história, o atual campeão despediu-se da principal competição do continente ainda na fase inicial - e ganhou de presente uma vaga na menos badalada Liga Europa.
Em campo, dois brasileiros estiveram entre os protagonistas. O zagueiro David Luiz foi o responsável por abrir o placar na terceira cobrança de pênalti do jogo - Stokholm e Hazard desperdiçaram suas cobranças. E Oscar, que começou no banco de reservas, fechou a goleada no segundo tempo. Fernando Torres, duas vezes, Gary Cahill e Juan Mata completaram para os donos da casa, enquanto John descontou para os visitantes.
Fernando Torres David Luiz Chelsea (Foto: Getty Images)Fernando Torres e David Luiz deixaram o Stamford Bridge com sorriso amarelo (Foto: Getty Images)
O resultado levou os ingleses aos dez pontos, mesma pontuação do Shakhtar, que perdeu para o Juventus na Donbass Arena, por 1 a 0, graças ao gol contra de Kucher, aos 11 minutos do segundo tempo. Os ucranianos levam a melhor, porém, graças ao confronto direto (marcaram um gol fora de casa a mais). A Velha Senhora, que só precisava de um empate, chegou aos 12 e terminou em primeiro na chave. O Nordsjaelland, por sua vez, acabou com apenas um ponto.
No próximo dia 20 de dezembro, a Uefa irá sortear os confrontos das oitavas de final. O primeiro de cada grupo só poderá enfrentar os segundos colocados - desde que ele não seja do mesmo país. Haverá uma nova cerimônia antes das quartas de final para definir os futuros duelos.
De qualquer forma, o Chelsea ganha um empurrão motivacional para a sequência da temporada e, mais ainda, a disputa do Mundial de Clubes. No próximo sábado, após o confronto contra o Sunderland, fora de casa, pelo Campeonato Inglês, a delegação seguirá direto rumo ao Japão, onde estreará no torneio da Fifa na próxima quinta-feira. O adversário da semifinal sairá do confronto entre Ulsan Hyundai ou Monterrey, que duelam neste domingo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda