Se algum jogador do Paris Saint-Germain gosta de festas, poderá curtir o fim de ano sem medo de ser feliz - e de ser criticado. Nesta sexta-feira, a equipe venceu o Brest por 3 a 0 e garantiu a liderança do Campeonato Francês independentemente dos resultados do complemento da 19ª rodada. Com isso, o PSG vai passar o réveillon no topo da tabela de classificação.
O time parisiense chegaram a 38 pontos, contra 35 de Lyon e Olympique - segundo e terceiro colocados respectivamente -, e manterá o status de líder por causa do saldo de gols. A ex-equipe de Juninho Pernambucano enfrentará o Nice, que encontra-se na 10ª posição, no sábado. O Marselha receberá o Saint-Étienne (que está em sétimo) no domingo. O campeonato voltará a ser disputado no dia 12 de janeiro.
No primeiro tempo, Ibrahimovic quase fez um golaço de letra. Os parisienses foram melhores, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Na segunda etapa, aos dez minutos, o sueco finalmente conseguiu balançar a rede. Após cruzamento, o goleador se adiantou à defesa e tocou para o gol. Este foi o 18º gol do grandalhão na competição.
Mas o protagonista da partida não foi Ibra. Gameiro ampliou aos 28 minutos. Após cobrança de falta com rapidez, o jogador pegou rebote do goleiro e chutou da entrada da área. A bola bateu na defesa e entrou. Nos acréscimos, o meia tentou cruzar, mas a bola resvalou em Mendy e, enganou o goleiro do Brest e foi parar no fundo do gol.
0 comentários:
Postar um comentário