'

De olho na Champions, Bayern pode ser campeão alemão neste sábado


Ganhar o Campeonato Alemão não chega a ser algo novo para o Bayern de Munique. Maior vencedor do país, o time pode chegar ao 23º título nacional neste sábado, com sete rodadas de antecedência, um recorde da competição, caso vença o Hamburgo em casa, às 14h30m (de Brasília) – a TV ENGOMADEIRA acompanha em Tempo Real -, e o Borussia Dortmund tropece fora contra o Stuttgart. Ainda assim, o foco na Bavária continua sendo a Liga dos Campeões.
O Bayern enfrenta o Juventus na terça-feira, em Munique, pelo jogo de ida das quartas de final da competição europeia, grande objetivo do clube na temporada. O fato, aliado à enorme vantagem de 20 pontos na liderança da Bundesliga, explica por que o título nacional não está entre as prioridades nos próximos dias.
- Estamos nos preparando da mesma maneira que nos outros jogos. Sabemos que, mesmo conquistado o título agora, temos um jogo importante na terça-feira. Se formos campeões, vai ser muito legal, mas o importante é continuar focado no jogo de terça. Não vai precisar fazer festa agora, é desnecessário. Depois a gente vai ter tempo para fazer festa, mas não neste momento – disse o zagueiro Dante, por telefone.
Dante Bayern (Foto: Reuters)
Por conta da liderança folgada, o Bayern tem oito chances – ou rodadas - para assegurar o título. A equipe soma 69 pontos, contra 49 do Borussia Dortmund. Duas vitórias garantem de vez o título aos bávaros, sem depender de tropeços dos aurinegros, e coroam uma campanha arrasadora: são 22 vitórias, três empates e apenas uma derrota, com o ataque mais positivo (69 gols) e a defesa menos vazada (11 gols sofridos). Mas, quanto mais cedo vier a Salva de Prata, como é conhecido o troféu do campeonato germânico, melhor para os objetivos da equipe de Munique.
- Um título é um título, não importa qual seja. A Liga dos Campeões é um grande sonho, mas queremos também, de qualquer maneira, conquistar o Campeonato Alemão e, depois, vamos nos concentrar na Liga dos Campeões. Aí, sim, poderemos poupar jogadores. Mas temos de tomar muito cuidado para manter o foco – advertiu Dante.
Nos concorrentes, a determinação é adiar ao máximo a festa bávara. Técnico do Dortmund, Jürgen Klopp admitiu que o título do Bayern é inevitável, mas quer atrapalhar os planos do rival.
- Eu ficarei feliz em parabenizá-los pelo título, mas não neste sábado, porque nós queremos vencer o Stuttgart primeiro – disse o treinador, em entrevista coletiva.
Javi Martínez Mario Götze Bayern de Munique Borussia Dortmund (Foto: AP)
Fim do domínio aurinegro
Caso seja confirmado, o título do Bayern vai encerrar uma época em que o Borussia Dortmund deu as cartas na Alemanha. A equipe aurinegra conquistou a Bundesliga nas duas últimas temporadas, deixando os bávaros num incomum jejum - o único troféu neste período é o da Supercopa da Alemanha, em 2012. Para Dante, o segredo para o time ter voltado a se destacar foi a chegada de novos jogadores. O próprio defensor é um bom exemplo, já que foi contratado no início da temporada junto ao Borussia Mönchengladbach.
- Acho que o time já veio com espírito de revanche em relação à última temporada, por estar dois anos sem conquistar nada. Aqui isso não é normal. Os jogadores estão hipermotivados para ganhar títulos. Chegaram jogadores novos, com bastante vontade para mostrar serviço, de fazer história.
A fome de títulos do Bayern, claro, não para por aí. Além da Bundesliga e da Liga dos Campeões, os bávaros têm mais um objetivo na temporada: a Copa da Alemanha. Em fevereiro, garantiu a classificação à semifinal graças à vitória sobre o Borussia Dortmund.
- Todo título é bem-vindo. Temos de conquistar todos eles, e não escolher um ou outro – completou Dante.
Dante javi martinez bayern de munique  treino (Foto: Agência EFE)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda