A janela de transferência deve ser intensa para o Barcelona. Os jornais espanhóis publicam a cada dia o que seriam as intenções do clube para reforçar o elenco. Enquanto o catalão "Mundo Deportivo" volta a estampar na capa o craque brasileiro Neymar como a principal das seis contratações planejadas, o "As" revela que o técnico Tito Vilanova já teria indicado aos dirigentes alguns outros nomes para renovar o time. O maior desejo seria o atacante Luis Suárez, do Liverpool. Os outros nomes que interessam são para o gol: Handanovič, do Internazionale, e Muslera, do Galatasaray, são os cotados para chegar a La Masia.
Para concluir o acerto com Suárez, o Barcelona conta com a insatisfação do uruguaio. De acordo com o jornal "Daily Mirror", o atacante está aborrecido após a suspensão de dez jogos da Federação Inglesa por uma mordida em Ivanovic, durante o clássico contra o Chelsea.
Assim, o Barça pretende acenar com uma oferta nas próximas semanas aos Reds. Os catalães vão ter pela frente a concorrência do Atlético de Madri. Com a provável saída de Falcao García, os Colchoneros também enxergam Luisito como o nome ideal para compor o setor no Vicente Calderón.
Nomes para o gol
De olho em um substituto para Victor Valdés, o Barcelona também mapeia o mercado em busca de um novo goleiro. O primeiro nome na lista seria Handanovič. Para concluir o acerto com o goleiro do Inter de Milão, o Barça estaria disposto a ceder Alexis Sanchez aos nerazzurri. O "Gazzetta dello Sport" informou que o negócio deve se concretizar ao término da temporada. Porém, o presidente do clube italiano, Massimo Moratti, disse que conta com o esloveno no Giuseppe Meazza.
Ciente que tirar Handanovič do Inter de Milão não será um negócio simples, o plano B do Barcelona aponta para Muslera, do Galatasaray. Aos 26 anos, o uruguaio foi um dos destaques dos Leões na campanha dos turcos na Champions League. A equipe de Fatih Terim foi eliminada para o Real Madrid nas quartas de final.
0 comentários:
Postar um comentário