Recuperado de um tumor no fígado, Eric Abidal ainda não sabe quais cores vai vestir no futuro. O defensor tem contrato até 30 de junho, mas ainda não foi procurado pelos dirigentes do Barcelona para discutir uma possível renovação de vínculo. Desta forma, seu futuro em La Masia é incerto. Em entrevista à 'Rac1', nesta quinta-feira, Abidal disse que aguarda a definição da sua situação contratual nas próximas semanas.
- Se a minha saúde permitir, quero continuar jogando. Quer continuar jogando no clube, mas meu contrato termina em junho. O Barça ainda não me disse nada - contou.
Um tumor no fígado de Abidal foi identificado no início do ano passado. Depois de passar por um transplante do órgão, em abril de 2012, o jogador se tratou, e conseguiu retornar aos treinos em 19 de dezembro, menos de 10 meses após a cirurgia. Durante todo o tratamento, ele perdeu 19 quilos e voltou a campo na goleada contra o Mallorca por 5 a 0, no último dia 06 de abril.
- O dia que eu voltei a atuar, substituindo Gerard Pique, foi uma sensação melhor do que levantar uma Liga dos Campeões. Havia muitas pessoas esperando por esse dia, como eu. A verdade é que todo o incentivo e apoio que eu tive ao longo dos anos - afirmou.
Barça tem planos para o francês
De acordo com o jornal 'Sport', o Barcelona tem objetivo de tornar o jogador um embaixador do clube. O defensor francês reconheceu que sua relação com os catalães sempre foi positiva.
De acordo com o jornal 'Sport', o Barcelona tem objetivo de tornar o jogador um embaixador do clube. O defensor francês reconheceu que sua relação com os catalães sempre foi positiva.
- Alguém me disse uma coisa (sobre se tornar embaixador do Barcelona), mas não diretamente. Sei que o presidente tem planos para mim. Deus vai dizer, eu não sei. Quero me aposentar no clube, mas depende deles, não de mim. Se não quiserem renovar, o que eu faço? - perguntou.
No decorrer da entrevista, Abidal também revelou o desejo da criação de uma fundação para incentivar os transplantes e doações de órgãos. Juntamente com outros parceiros, ele estará envolvido em um hospital dedicado ao tratamento da doença de Alzheimer, em Clermont-Ferrand, na França.
0 comentários:
Postar um comentário