'

Heynckes avisa que vai para o ataque contra o 'melhor do mundo' Barça


Assim que o árbitro apitou o final da partida, em Munique, Jupp Heynckes foi o primeiro a sair à público e pedir calma aos torcedores e jogadores do Bayern de Munique. Humilde, o treinador do time bávaro continua com o mesmo discurso na ponta da língua, e não liga para quem acredita ser impossível o Barcelona devolver o placar de 4 a 0 da primeira partida. O alemão volta a frisar que conhece bem o rival e, por isso, continua considerando o time culé como o melhor do planeta. 
- Em Munique dizem que somos duas grandes equipes. Mas o Barça segue como o melhor time do planeta. Estaremos preparados para o confronto. Queremos evitar surpresas, por isso vamos jogar como em Munique, atacando e buscando o gol de Valdés. Não vamos nos defender, não somos assim. Não fiquei impressionado com a partida de ida e temos que disputar a volta. Só depois disso podem comparar a gente com uma equipe que jogou durante anos, com dois treinadores diferentes e mostrou um futebol fantástico – explicou Heynckes.
Jupp Heynckes coletiva Bayern de Munique (Foto: EFE)
Apesar de pedir calma a sua equipe, a possibilidade da virada do Barcelona sobre o Bayern não passa perto da cabeça do treinador. Sob o lema da positividade, Heynckes rejeita pensar na derrota e diz que quem tem que se preocupar com virada é time dirigido por Tito Vilanova, que precisa devolver o placar para levar o jogo para os pênaltis ou vencer por cinco gols de diferença chegar à final.
- Não temos que pensar em cenários negativos. Temos uma ideia muito clara de como vamos jogar e logo conversarei com os jogadores sobre isso. Tenho confiança na minha equipe e nos meus atletas, que darão o seu máximo em campo. A nossa motivação é chegar na final. O Barça que tem que virar – comentou.
Se o Barça ainda é o melhor time do mundo na visão do treinador, mas já não é unanimidade, Messi segue com o posto praticamente intacto, na visão de Heynckes. O técnico do Bayern rasga elogios ao argentino, mas lembra que sua defesa também tem alguns destaques, como o goleiro Neuer. Ele ainda revela que o zagueiro Dante está com um leve resfriado, mas não preocupa para o jogo.
Jupp Heynckes e dante bayern de munique treino (Foto: Agência AP)
- É o melhor do mundo (Messi), ele é extraordinário. Pela sua atitude dentro e fora de campo. Se estiver em melhor condição que em Munique, vai complicar o nosso jogo. Mas o Bayern tem uma defesa sólida e forte, além de um goleiro de nível mundial. Messi, em Bilbao, fez um gol impressionante e por isso as pessoas pagam entradas para vê-lo jogar – elogiou.
A sombra da derrota para o Chelsea, na final da Liga dos Campeões do ano passado, jogando em plena Allianz Arena, ainda paira sobre o treinador. No entanto, Heynckes afirma que o time aprendeu muito com o vice-campeonato e sente a equipe mais preparada para levantar a taça este ano.
- Quando vejo a final do ano passado contra o Chelsea, percebo que o time mudou muito. Todos os jogadores e funcionários do clube reagiram. Reforçamos o espírito de equipe e somos mais homogêneos em muitos aspectos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda