'

Liderança em jogo: Bahia e Vitória duelam na Arena Fonte Nova

A rivalidade voltará a tomar conta da Arena Fonte Nova na tarde deste domingo. Em busca da liderança de seus respectivos grupos, Bahia e Vitória se enfrentam às 16h (horário de Brasília), para medir forças no segundo Ba-Vi do ano. No primeiro encontro, ocorrido no início deste mês, o Rubro-Negro levou a melhor e goleou o Tricolor pelo placar de 5 a 1. O time treinado por Joel Santana ainda não esqueceu o resultado e busca revanche. Já a equipe do técnico Caio Junior quer ampliar o favoritismo na busca pelo título estadual e, quem sabe, transformar um rival histórico em freguês.


Incostante, o Vitória também busca no Ba-Vi deste domingo o reencontro com o ponto de equilíbrio. Desde a goleada sobre o rival no primeiro clássico da temporada, o Rubro-Negro oscilou boas apresentações com outras dignas de serem esquecidas. Na Toca do Leão, o discurso é o de transformar o jogo deste domingo em um novo divisor de águas para embalar a equipe para as semifinais do Baianão.
O Rubro-Negro é o segundo colocado do Grupo 2 com 15 pontos. Para assumir a ponta da chave, o Vitória precisa vencer ou empatar com o Bahia e torcer por um tropeço do Juazeirense.
Já o Bahia ainda não venceu sob o comando do técnico Joel Santana. O Tricolor já acumula cinco rodadas sem vencer no Baianão e enfrenta protestos da torcida. O consenso no Fazendão é que, para tentar reconquistar o apoio das arquibancadas, nada melhor do que um triunfo sobre o maior rival.
O Tricolor ocupa a segunda posição do Grupo 1 e também está em busca da liderança da chave para seguir para as semifinais com a vantagem de decidir em casa. A equipe treinada por Joel Santana possui oito pontos. Para assumir a ponta da chave, é preciso vencer o Vitória e torcer por um tropeço do Juazeiro.
O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o jogo, com vídeos, em Tempo Real. O árbitro do jogo será Jailson Macêdo Freitas. Os auxiliares da arbitragem serão Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira.

header as escalações 2
Vitória: o objetivo do técnico Caio Junior era o de colocar força máxima em campo. No entato, o treinador foi impedido pelo departamento médico. O volante Luis Alberto não se recuperou fisicamente da partida contra  Feirense, realizada no meio de semana, e está fora do clássico deste domingo. Relacionados, o lateral Danilo Tarracha e o atacante Giancarlo podem estrear com a camisa rubro-negra no clássico. O time deve ser escalado com Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Edson Magal (Cáceres), Michel, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei.
Bahia: para o Ba-Vi, o Bahia pode ter até quatro mudanças em relação ao time que enfrentou o Bahia de Feira no meio da semana. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Danny Moraes dá lugar a Demerson. No meio, Anderson Talisca deve substituir Hélder, machucado, e Toró pode ganhar a vaga de Diones. Outro que deve começar jogando é o atacante Ryder, que ganhou a vaga de Marquinhos no treino. O time que deve ir a campo é formado por Marcelo Lomba; Pablo, Titi, Demerson e Magal; Fahel, Diones (Toró), Anderson Talisca e Paulo Rosales; Ryder e Obina.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vitória: Luis Alberto foi vetado pelo departamento médico do clube e está fora do clássico. Com uma lesão no joelho, Marcos também não joga, assim como Marcelo Nicácio, que se recuperou de uma lesão muscular e ainda tenta recuperar o condicionamento físico.
Bahia: O volante Hélder e o meia Zé Roberto, machucados, estão fora do Ba-Vi. Já o zagueiro Danny Morais fica fora do clássico por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Bahia de Feira.
header fique de olho 2
Vitória: Maxi Biancucchi é o homem da velocidade no time rubro-negro. O atacante é o principal responsável pelas construção de jogadas ofensivas pelos lados do campo e marcou um gol no último Ba-Vi, quando encobriu o goleiro Marcelo Lomba.
Bahia: um dos poucos destaques do Bahia nesse início de temporada, o meia Anderson Talisca é o mais cotado para assumir a vaga de Hélder, machucado. A joia da base tricolor arrancou elogios do técnico Joel Santana pelo excelente passe e boa visão de jogo.

header o que eles disseram

Gabriel Paulista, zagueiro do VitóriaTemos que ter cuidado neste jogo. São duas grandes equipes em busca do resultado positivo que pode garantir a liderança de ambos em seus respectivos grupos. Isso sem contar que eles também podem entrar com o pensamento em devolver o placar do primeiro jogo. Precisamos estar atentos.
Joel Santana, técnico do Bahia: "O que vale em futebol é título. Quando eu fui campeão em 94, meu primeiro jogo foi fogo. Tomamos de quatro. Nós fomos campeões e ninguém falou nesse jogo, porque o que vale é campeonato", afirmou Joel Santana. Para ele, se o time for campeão, a goleada sofrida para o rival na inauguração da Arena Fonte Nova será um capítulo sem importância na história do clube".
header números e curiosidades
* A maior goleada do Vitória no clássico ocorreu em um amistoso disputado em 1948, quando o Rubro-Negro venceo o Tricolor pelo placar de 7 a 1, no Campo da Graça.
* Já a maior goleada do Bahia ocorreu em 1939. O Tricolor bateu o Rubro-Negro pelo placarr de 10 a 1 Vitória, em partida também realizada no Campo da Graça.
* O atacante Juvenal, que defendeu o Vitória nos anos 40 e 50 é o maior artilheiro da história do clássico, com 25 gols marcados em Ba-Vis.
* O maior público já registrado em um Ba-Vi foi de 97.240 pagantes, na Fonte Nova, no jogo que terminou em Vitória 1 x 1 Bahia,  pelo quadrangular final do Campeonato Baiano de 1994.header último confronto v2
Bahia e Vitória duelaram no início deste mês em partida inaugural da Arena Fonte Nova. A expectativa era de partida equilibrada, mas dentro de campo o Rubro-Negro foi amplamente superior. O time treinado por Caio Junior venceu pelo placar de 5 a 1, com gols de Renato Cajá, Biancucchi, Michel, Escudero e Vander. Zé Roberto descontou para o Tricolor. O confronto resultou na demissão do técnico Jorginho, que estava no Bahia desde o segundo semestre de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda