Acabou a apreensão. Os torcedores já podem respirar aliviados: o meia-atacante norte-americano Freddy Adu vai poder jogar pelo Bahia. Depois de toda a correria do clube para regularizar os documentos do atleta no Brasil, já que o prazo expira nesta sexta-feira, a CBF publicou nesta tarde o nome de Adu em seu Boletim Informativo Diário (BID). Agora, o Bahia tem até o dia 24 de abril para inscrever o jogador no Campeonato Baiano.
Como qualquer trabalhador estrangeiro, Adu precisou tirar um visto de trabalho brasileiro para conseguir RG e CPF, para, então, dar entrada na documentação de registro na CBF. O jogador iniciou o processo de retirada do visto logo depois de chegar a Salvador. Para tentar acelerar a regularização, o clube contou com o apoio de um escritório em Brasília, especializado em transferências internacionais, além de ter enviado um funcionário à capital do país.
Para poder contar com o Adu, o Bahia tinha até esta sexta para dar entrada na documentação do jogador no TMS (Transfer Matching System) da Fifa, devido ao encerramento da janela de transferências internacionais. De acordo com esclarecimento divulgado pela assessoria da comunicação do clube, ainda que o nome de Adu não fosse publicado no BID da CBF até esta sexta, o jogador poderia ser regularizado com a janela fechada, desde que a documentação estivesse em dia no TMS.
0 comentários:
Postar um comentário