Poderia ter sido a partida em que o Barcelona mostrou a sua dependência em Lionel Messi para jogar um grande futebol. Mas quem justamente substituiu o lesionado craque argentino parece ter encarnado o mesmo espírito de artilheiro. O nome da vez foi o de Cesc Fàbregas, dono de um hat-trick e um show à parte na goleada sobre o lanterna Mallorca, por 5 a 0, no Camp Nou, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.
O camisa 4, até então dono de temporada tímida, marcou os três gols e ainda participou dos outros dois (um deles com a assistência). Ambos, por sinal, foram marcados pelo chileno Alexis Sánchez, que também deu passe para Fàbregas marcar em duas oportunidades - Andrés Iniesta foi o outro responsável por ajudar o meio-campista. Parece confuso, mas é obra de uma equipe que praticamente só encanta quando o assunto é a liga espanhola.
O resultado manteve o time de Tito Vilanova com a vantagem de 13 pontos na liderança sobre o arquirrival Real Madrid, que mais cedo goleou o Levante por 5 a 1, no Santiago Bernabéu. Os catalães somam agora 78 e já começam a fazer as contas para conquistar o título de forma antecipada. Na outra ponta da tabela está o Mallorca, com 24 pontos e saldo negativo de -31, ultrapassado pelo Deportivo La Coruña após a vitória sobre o Zaragoza.
0 comentários:
Postar um comentário