O Gauchão agora é passado. Focado no presente, a Copa do Brasil, e no futuro, o Brasileirão, a direção pretende fazer uma reunião de balanço desses primeiros meses de temporada. Avaliar a programação, analisar o grupo e, principalmente, verificar carências, mesmo após o título. Desta forma, traçar o restante do ano e intensificar a busca por reforços.
- Faremos uma avaliação juntamente com a comissão técnica. Verificaremos desempenho, carências, virtudes, o que rendeu acima do esperado, desde o início da temporada. Fizemos exatamente o que a comissão técnica – destacou o presidente Giovanni Luigi.
A maior preocupação da direção é em achar um novo ‘camisa 10’, com objetivo de minimizar a chamada ‘D’Aledependência’. Seria aquele jogador capaz de atuar ao lado de D’Alessandro ou substituí-lo para evitar a queda de rendimento do time sem o argentino. A tendência é de que esse meia seja buscado do mercado do Exterior, já que trata-se de uma função considerada escassa no futebol nacional.
Outra prioridade é em relação a um centroavante. Leandro Damião já fora considerado o ‘nome da vez’ para deixar o clube rumo ao mercado europeu. Só que Luigi nega o avanço em negociações. Mais uma vez, vê a possibilidade de permanência do camisa 9.
- Quem sabe se nessa nova janela a gente possa manter o Damião aqui. Tivemos sondagens por alguns jogadores. Não é o momento específico para tratar desse assunto, temos muito tempo pra a janela do meio do ano – complementa o dirigente.
Convocado para a Seleção recentemente, o zagueiro Rodrigo Moledo é outro com nome de mercado. A direção garante, no entanto, nenhuma negociação em andamento. Apenas uma ‘sondagem’, de acordo com Luigi.
O clube também deverá definir-se em relação a Dátolo. Titular no início da temporada, o argentino perdeu espaço para Fred e tem recebido cada vez menos oportunidades. Ficou de fora da decisão por causa de lesão na coxa.
0 comentários:
Postar um comentário