Um dos destaques da campanha do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões, o goleiro e capitão da equipe Weidenfeller acaba de assinar seu contrato de renovação com o clube aurinegro. O novo acordo vai até junho de 2016, quando o paredão amarelo e preto completará 14 anos no clube. O diretor esportivo do time Michael Zorc ficou feliz com a manutenção do seu arqueiro.
- Estamos muito felizes com a renovação dele. Trata-se de um excelente goleiro, que constantemente atua formidavelmente e teve grandes atuações em 2011 e 2012, assim como nessa temporada com a nossa chegada à final da Liga dos Campeões – avaliou o dirigente.
Prestes a participar da segunda final de Champions de sua história, o clube alemão vê alguns de suas principais peças deixando o clube. O meia Mario Götze já confirmou que vai jogar no Bayern de Munique – adversário na decisão da taça mais importante da Europa, no dia 25 de maio, em Wembley - na próxima temporada, enquanto o artilheiro Lewandowski já acenou que deseja deixar o clube. Apesar da decisão dos companheiros, o goleiro afirma que sair do Borussia nunca foi uma opção para ele.
- Eu nunca pensei realmente em deixar o clube. O que desenvolvemos aqui no Borussia Dortmund é algo realmente extraordinário, positivo para o futebol e eu quero fazer parte disso. Estou orgulhoso de fazer parte deste time que tem personalidade e uma mistura entre juventude e experiência – comemorou Weidenfeller.
O goleiro chegou ao clube aurinegro em 2002, quando defendeu o segundo time do Borussia. Porém, o jogador conseguiu subir para a equipe principal na temporada 2005-06, justamente no auge de uma das piores fases do clube, e participou da reconstrução da equipe, garantindo o bicampeonato alemão nas temporadas 2010-11 e 2011-12, além de levantar a taça da Copa da Alemanha no ano passado.
0 comentários:
Postar um comentário