Más notícias para o Chelsea: o técnico Rafa Benítez confirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que o meia Eden Hazard não conseguiu se recuperar a tempo de atuar na grande decisão da Liga Europa. Apesar de ter viajado com o elenco até Amsterdã, o belga ainda sofre com uma lesão no tendão e já está descartado para enfrentar o Benfica, quarta, a partir das 15h45m (de Brasília), no estádio do Ajax.
Além de Hazard, outro nome bastante comentado durante a coletiva foi o de John Terry. O zagueiro machucou o tornozelo e também corre o risco de desfalcar os Blues.
- Hazard não está disponível mas vamos esperar para ver se podemos utilizar o John. A lesão não é animadora, mas temos de reavaliar a situação e depois tomar uma decisão em relação à sua utilização - disse Benítez, que não contará com o lateral-esquerdo Ryan Bertrand, também com problemas médicos.
Caso Terry não possa atuar, o Chelsea deverá ter o sérvio Ivanovic e o inglês Cahill como dupla de zaga. O brasileiro David Luiz atuaria mais adiantado, como volante, ao lado justamente de Lampard - o provável substituto de Hazard. Ramires, desta forma, seria empurrado para a ponta-direita.
Os desfalques tornam-se rotina na vida do Chelsea, que conquistou a Liga dos Campeões na última temporada mesmo sem contar com muitos jogadores importantes, casos de Raul Meireles, Ramires, Terry e Ivanovic. A longa sequência de jogos poderia ser um dos motivos para tantas lesões, acredita o treinador espanhol.
- Estamos a disputando dois jogos por semana há algum tempo. Temos de saber lidar com uma equipe fatigada, especialmente com lesões e suspensões. Ainda assim, queremos sempre ganhar, ainda mais uma final, que é sempre especial. Contudo, estamos em fase de transição e com esta final disputaremos 68 jogos esta temporada. Realizamos um excelente trabalho e espero que possamos fazer ainda melhor - encerrou.
0 comentários:
Postar um comentário