O Juventus pode ter até garantido o bi do Campeonato Italiano neste domingo, com três rodadas de antecedência, mas o vice-líder Napoli também pode comemorar uma grande conquista. Comandado pelo atacante uruguaio Cavani, autor de três gols, derrotou o Internazionale por 3 a 1 e garantiu sua classificação à Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada.
Com 72 pontos, o Napoli não pode mais ser alcançado pela quarta colocada Fiorentina e ao menos tem a vaga na fase eliminatória do torneio assegurada. Com mais uma vitória ou tropeço do Milan, terceiro lugar com 65, consegue a participação direta na fase de grupos.
Na próxima rodada, o Napoli enfrenta o Bologna fora de casa, quarta-feira, às 15h45m (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Internazionale joga contra o Lazio e tenta se aproximar ao menos da zona de classificação na Liga Europa. Em oitavo lugar com 53 pontos, está a cinco do Roma, quinto colocado e último que está com a vaga assegurada no torneio de 2013/14.
Uruguaio chega a 101 gols pelo Napoli
Cavani abriu o placar logo aos três minutos. Recebeu lançamento de Pandev, entre Chivu e Ranocchia, e concluiu de direita. Mas o Internazionale igualou o placar aos 23. Alvarez sofreu pênalti de Zuniga e converteu, mesmo com defesa parcial de De Sanctis.
Mas, aos 33, o artilheiro voltou a marcar. Também de pênalti, cometido pelo lateral brasileiro Jonathan, ex-Cruzeiro e Santos, em Zuniga, o uruguaio Cavani deixou o Napoli à frente novamente.
No segundo tempo, o atacante armou e concluiu a jogada do terceiro gol. Lançou Pandev e foi para a área concluir na segunda trave, marcando pela 101ª vez com a camisa do clube, seu 26º no Italiano, o que o deixa na liderança isolada da artilharia da competição.
0 comentários:
Postar um comentário