Um dos favoritos à conquista do título da Liga dos Campeões da Ásia, o Guangzhou Evergrande abriu as oitavas de final com uma importante vitória sobre o Central Coast Mariners nesta quarta-feira. Mesmo jogando em Gosford, na Austrália, a equipe do argentino Darío Conca venceu por 2 a 1, de virada, com direito a gol do brasileiro Muriqui e também do argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios. Duke abriu o placar para os donos da casa.
O resultado dá uma confortável vantagem aos chineses para o confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira, dia 22. O time do técnico italiano Marcello Lippi poderá perder em casa até pelo placar de 1 a 0 que ainda assim avançará às quartas de final do principal torneio do continente - e que garante uma vaga no Mundial de Clubes de dezembro, no Marrocos. Os confrontos da próxima fase serão definidos através de um sorteio.
- Ajudei com o gol da vitória, mas todo time está de parabéns pela luta. Começamos mal a partida, mas depois nos acertamos em campo. Acho que dava até para ampliar o placar, mas no final acabou sendo um bom resultado. Se jogarmos do mesmo jeito que no segundo tempo, temos tudo para avançar na competição - afirmou Muriqui, vice-artilheiro da competição com seis gols. Ele poderia ter marcado o sétimo minutos antes de marcar, mas um toque de letra carimbou a trave.
Em outro jogo válido pelas oitavas nesta quarta, o Kashiwa Reysol mostrou que também pode ser forte como visitante. Os japoneses comandados por Nelsinho Baptista derrotaram o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, por 2 a 0. Os coreanos, treinados por Fabio Lefundes, até pressionaram, mas sofreram uma pesada derrota com os gols de Masushima e Kudo. O meia Jorge Wagner, ex-São Paulo, participou de forma decisiva de ambos os lances com assistências. A volta está marcada para a próxima semana.
0 comentários:
Postar um comentário