Após confirmar o título italiano com três rodadas de antecedência, Antonio Conte, treinador do Juventus, já pensa na formação do time para a próxima temporada e projeta alçar voos mais altos. Porém, segundo o comandante bianconeri, não será contratando alguns jogadores de peso que o time de Turim vai chegar a mais um título da Liga dos Campeões – neste ano a equipe foi eliminada nas quartas de final para o Bayern de Munique.
- Só posso rir quando as pessoas dizem que o Juventus pode vencer a Champions com duas ou três boas contratações. A realidade é diferente, é dura. Existe um abismo de diferença entre nós e os melhores. Ibrahimovic, Luis Suárez ou Higuaín? Não se pode dizer não a jogadores como esses, portanto eu ficaria com os três. Ainda assim não seria suficiente para ganhar a Liga dos Campeões – revelou Conte ao jornal “Gazzetta dello Sport”, lembrando de três nomes especulados para o time.
Para o treinador da Velha Senhora, o modelo a ser seguido é o do Bayern de Munique. Para Conte, o time italiano deve dar cada passo de uma vez e galgar seu espaço com calma para poder se sustentar entre os melhores ano após ano, assim como os alemães fizeram. Outro fator que diferencia os bávaros dos demais é o espírito de equipe que existe entre os jogadores.
- Temos que seguir o Bayern. Esse é o modelo que queremos discutir com o presidente e o gerente geral Giuseppe Moratta. Temos que melhorar em todas as áreas. Ouvi uma vez o Robben falar que o Bayern ganha com o esforço do time. Ele entende como isso funciona. Mesmo sendo um grande talento, assim como Ribèry, eles trabalham para o grupo. Uma organização boa revela o melhor de cada jogador – analisou.
0 comentários:
Postar um comentário