'

Fortaleza e Ceará fazem primeiro duelo das semifinais do Estadual

Diferentemente dos dois últimos anos, quando se encontraram somente nas finais do Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará editam mais um Clássico-Rei neste domingo, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, pelas semifinais do Estadual.
Para chegar à decisão e manter vivo o sonho do tricampeonato, o Vovô tem a vantagem de dois empates ou resultados iguais (somando as duas partidas). O segundo jogo entre os dois grandes rivais do Estado está marcado para o próximo domingo (12), no mesmo horário, também no PV.
Zaga é dor de cabeça
Assisinho, atacante do Fortaleza (Foto: Tuno Vieira / Ag. Diário)
Mandante na primeira partida, o Fortaleza terá dor de cabeça para montar a zaga no Clássico-Rei. Sem Ronaldo Angelim, Ciro Sena, Charles e Gabriel, o técnico Hélio dos Anjos deve improvisar dois volantes no setor: Jackson Silva e Jefferson, que atuarão defensivamente ao lado de Fabrício.
O zagueiro Ciro Sena, inclusive, protagonizou um episódio que movimentou o Pici às vésperas do Clássico-Rei. O jogador se recuperava de um incômodo na região glútea e estava pronto para atuar, mas recebeu férias do clube. De acordo com a diretoria do Tricolor do Pici, o momento foi "conveniente" para a liberação do jogador, já que o técnico Hélio dos Anjos sinalizou que não o utilizaria entre os titulares.
Os treinos táticos e técnicos foram realizados no Pici dutante toda a semana sem pausas, já que a equipe não teve jogos pela Copa do Brasil. Embora tenha realizado treinos secretos e não confirme quem começa entre os titulates, Hélio dos Anjos deve escalar o Fortaleza com: João Carlos; Jackson Silva, Fabrício, Jefferson; Rafinha, Marinho Donizete, Éverton, Esley, Jackson Caucaia; Jaílson e Assisinho.
Por outro lado, antes do confronto decisivo contra o Ceará, a diretoria tricolor colocou um ponto final no atraso de salários dos atletas, desembolsando cerca de R$ 450 mil pelo mês de março. O salário relativo ao mês de abril deve ser pago até a próxima sexta-feira, antes do segundo jogo das semifinais. Antes, na quarta-feira, o Tricolor do Pici encara o Confiança, no Batistão, às 20h30m, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Vencer para respirar
No meio da semana, quando colocou em campo apenas três titular contra o ASA pela Copa do Brasil, a diretoria do Ceará deixou bem claro que a prioridade é a conquista do tricampeonato estadual e a conquista da vaga na Copa do Nordeste 2014.
Portanto, para o duelo contra o Fortaleza, a equipe treinada por Leandro Campos vem com força total e quer seguir sem perder para o rival em 2013. Na quarta rodada da segunda fase do Estadual, o Ceará triunfou por 2 a 0. Na 11ª rodada, nova vitória do Vovô: 1 a 0.
Leandro Campos também faz mistério sobre a equipe que entrará em campo neste domingo, no PV. Na lateral-direita, Rafael Cruz já está recuperado e briga pela vaga com Eric. Também retornando do departamento médico, Lulinha e Potiguar já podem atuar. O Ceará devem ir a campo com: Fernando Henrique; Rafael Cruz, Douglas, Rafael Vaz, Vicente; João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho, Lulinha; Mota e Magno Alves.
A equipe de Porangabuçu tem cinco jogadores pendurados: os zagueiros Potiguar e Rafael Vaz, o volante Diogo Orlando, o meia Válber e o atacante Lulinha. Se receberem cartão amerelo, os jogadores estão automaticamente suspensos no jogo do próximo domingo.
Na semana que antecede o Clássico-Rei decisivo, o Vovô terá ainda a difícil missão de enfrentar o ASA, na quarta-feira, às 22 horas, na Arena Castelão, precisando vencer por quatro gols ou mais para se garantir na próxima fase da Copa do Brasil. O placar de 3 a 0 para o Ceará levaria a disputa para os pênaltis.
Clássico-Rei na Arena Castelão (Foto: José Leomar/Agência Diário)
Segurança
Um efetivo de 660 policiais militares fará a segurança dos torcedores no Clássico-Rei. Segundo o comandante de policiamento da Capital, coronel Carlos Ribeiro, haverá vistoria dos menores, para saber se todos estão acompanhados dos responsáveis. Três torcidas organizadas - Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), Cearamor e Jovem Garra Tricolor (JGT) - estão proibidas de entrar no PV.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) proibiu no Clássico-Rei uso de raio laser direcionado a jogadores ou arbitragem, sinalizadores ou artefatos pirotécnicos, cânticos racistas ou xenófobos e cartazes ou faixas com mensagens incitando à violência.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda