'

Santa Cruz quer o tricampeonato e Sport busca 40º título estadual

Santa Cruz x Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Há três anos é assim: torcedores do Santa Cruz e do Sport reinam absolutos nas finais do Pernambucano com seus times em ação para decidir o título estadual. Em 2011 e 2012, melhor para os corais. Apesar de estar longe da elite do futebol nacional, os tricolores festejaram o bicampeonato em cima do rival rubro-negro. Neste domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar para ver quem fica com a faixa de campeão pernambucano de 2013.

O jogo deste domingo no Arruda é o primeiro da final. Santa Cruz e Sport voltam a se encontrar no dia 12 na Ilha do Retiro. Há a possibilidade de haver um terceiro jogo, no dia 19, com o mando de campo para a equipe que tiver o melhor saldo de gols como foi determinado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Mas se um dos times vencer os dois duelos essa partida não será necessária.

Para o Santa Cruz, está em jogo a conquista do tricampeonato. O Tricolor espera garantir o título para ir com mais moral à Série C e assim recomeçar seu caminho de volta à Série A. O Sport quer dar o troco no rival e de quebra alcançar a marca de 40 títulos de campeão pernambucano. O time é o mais vencedor do estado e quer ampliar sua marca com mais uma comemoração.


header as escalações 2
Santa Cruz: o Santa Cruz entra com o time titular na final, com a exceção do meia Natan (lesionado). Ele é esperado no segundo jogo. Flávio Caça-Rato continua na equipe, assim como o esquema 4-4-2, no desenho tático das últimas partidas. Luciano Sorriso, que estava com cansaço muscular, também retorna. O time: Tiago Cardoso; Everton Sena, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho e Raul; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques
Sport: diferentemente do que fez nas últimas rodadas, o técnico Sérgio Guedes decidiu revelar a escalação com antecedência. Apostando em uma postura mais ofensiva, o treinador manteve Marcos Aurélio e Felipe Menezes entre os titulares. Com isso, o Sport vai para o jogo com Magrão; Cicinho, Maurício, Gabriel e Reinaldo; Rithely, Tobi, Lucas Lima e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo e Felipe Menezes.header o árbitro (Foto: ArteEsporte)Nielson Nogueira Dias apitará o jogo. Os assistentes são Elan Vieira e Marlon Rafael. O jogo ainda terá Neilson Santos (4º árbitro) e Wlademir Lins (5ª árbitro).

header fique de olho 2
Santa Cruz: Dênis Marques é a esperança de gols do Santa Cruz nesta final. No ano passado, o Sport sofreu com a qualidade de DM9, que marcou um dos gols da decisão . Dênis balançou a rede seis vezes neste Pernambucano e uma delas foi no encontro das duas equipes. Apesar de não ter a mesma explosão de 2012, o centroavante continua perigoso e eficiente nas conclusões.
Sport: contratado para atuar na armação das jogadas, Felipe Menezes terá que provar que pode ser atacante. Com o contrato próximo do final, o atleta foi escalado como centroavante e precisa mostrar serviço para seguir no clube.


header o que eles disseram

Santa Cruz: "Na campanha do bicampeonato, o Santa Cruz cresceu na reta final e este ano a história se repete. Chegamos à decisão e provamos que estamos no caminho certo, que somos uma boa equipe. Faltam dois jogos para provar que a filosofia de trabalho foi um sucesso", destaca o volante Luciano Sorriso.
Sport: “Certamente será um jogo muito difícil. As duas equipes estão passando por um ótimo momento, mas vamos em busca da vitória. Respeitamos o adversário, mas espero ser campeão”, comentou o atacante Marcos Aurélio.

header números e curiosidades
* O primeiro Clássico das Multidões da história não traz boas lembranças à torcida do Santa Cruz. Era véspera de Natal do ano de 1916 e o Sport garantiu uma goleada por 4 a 1, no campo do aristocrático British Country Club. Mota (2), Asdrúbal e Vasconcelos marcaram os gols do Leão, enquanto Pitota diminuiu para a Cobra Coral.
* Em jogos válidos pelo Campeonato Pernambucano, o Sport mantém uma boa vantagem sobre o Santa Cruz. São 383 confrontos, com 162 vitórias do Rubro-negro, 113 vitórias do time do Arruda e 108 empates.

* A maior série invicta entre os dois clubes foi alcançada pelo Sport. Foram 14 jogos sem perder para o rival, entre os anos de 1996 e 1999. O Santa Cruz alcançou sua maior série entre 2011 e 2003, quando passou dez jogos sem ser derrotado pelo Leão.
header último confronto v2
Ao contrário de anos anteriores, quando se enfrentaram mais de uma vez antes da final do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Sport só jogaram uma única partida no Estadual de 2013. O jogo terminou empatado por 2 a 2. O Tricolor começou vencendo, mas um pênalti cometido nos minutos finais pelo volante Tozo e batido por Marcos Aurélio garantiu a igualdade no placar.

O resultado fez a diferença a favor do Sport. Com o empate, o time terminou o segundo turno na primeira colocação e ficou com a vantagem de decidir a final deste ano em casa. Além de Marcos Aurélio, Raul e Dênis Marques (pelo Santa Cruz) e Roger (pelo Leão) balançaram as redes nesse embate.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda