Um brasileiro não tão renomado assim poderia ser a solução para os problemas do Manchester City no meio-campo para a próxima temporada. De acordo com os jornais "Daily Mail", "Daily Mirror" e "Guardian", o volante Fernandinho, do Shakhtar, estaria bem próximo de ser contratado pelo clube inglês.
A notícia surgiu nesta quarta-feira e fez a imprensa europeia correr atrás de mais informações sobre o jogador. Fernandinho tem contrato até junho de 2016, o que tornaria o investimento mais caro. Segundo as publicações, ele cutaria até 23 milhões de libras (R$ 71,1 milhões) aos cofres ingleses.
Para a imprensa europeia, Fernandinho virou um alvo dos Citizens especialmente após suas atuações na fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões. O Shakhtar surpreendeu Juventus e Chelsea para roubar uma vaga nas oitavas de final, quando acabou eliminado pelo finalista Borussia Dortmund.
Na equipe de Roberto Mancini, Fernandinho, descrito como dono de estilo semelhante ao de Yaya Touré, seria uma opção para o lugar de Gareth Barry. Ele tem 27 anos e o seu único clube no Brasil foi o Atlético-PR, que poderia se beneficiar da transferência por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.
0 comentários:
Postar um comentário