'

Porto vence, e decisão do Português fica para clássico na próxima rodada


A atual edição do Campeonato Português, ao que tudo indica, terá uma das mais emocionantes retas finais de sua história. Neste sábado, mesmo fora de casa, o Porto não tomou conhecimento do Nacional da Ilha da Madeira, venceu com extrema facilidade por 3 a 1  e seguiu na cola do líder Benfica, a um ponto (72 contra 73), com dois jogos ainda a disputar - o rival joga no complemento da rodada na segunda-feira, contra o quinto colocado Estoril, no Estádio da Luz.
A vitória impede o título antecipado dos Águias e aumenta a importância do clássico entre os rivais, na penúltima rodada, no dia 12, no Estádio dos Dragões. Se vencer na segunda-feira, o Benfica volta a ficar a quatro pontos do Porto e vai jogar por um empate para ser campeão na casa do adversário. Caso perca, deixa a decisão para o último jogo. Enquanto recebe o Moreirense, antepenúltimo lugar e ameaçado pelo rebaixamento, no Estádio da Luz, os portistas jogam fora de casa diante do Paços de Ferreira, terceiro colocado e na disputa por uma vaga na fase classificatória da próxima Liga dos Campeões da Europa.
James Rodriguez gol Porto contra Nacional (Foto: EFE)
O jogo foi fácil para o Porto. Com apenas 21 minutos, os Dragões já venciam por 3 a 0. Logo aos nove, o colombiano James Rodriguez abriu o placar. Dez minutos depois, Mangala ampliou num belo gol, de letra. Em cobrança de pênalti, aos 21, o argentino Lucho González fez o terceiro.
Com a vitória definida, o Porto pisou no freio. Na etapa final, Candeias ainda diminuiu de pênalti para o Nacional, aos 26 minutos. Com 37 pontos, o clube que descobriu Cristiano Ronaldo ocupa a sétima colocação e ainda está na briga por uma vaga na Liga Europa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda