'

Sem pontaria, Liverpool fica no zero no placar e empata com Everton


Sem contar com o suspenso Luiz Suáres, que não joga mais neste ano por conta da mordida em Ivanovic, na partida contra o Chelsea, o Liverpool teve muita dificuldade em acertar o gol do Everton - foram três arremates na direção correta, e oito para fora - e acabou empatando em 0 a 0 no clássico da cidade. Nem mesmo a boa atuação de Coutinho, que municiou Sturridge durante toda a partida, foi capaz ajudar na vitória dos Reds, na frente de sua torcida, no Anfield.
Com o pontinho a mais, o Liverpool chega aos 55 pontos,na sétima colocação e já não tem chances de conquistar uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Já o Everton, segue em sexto, com 60 pontos e ainda alimenta a possibilidade de chegar até mesmo na zona de classificação da Liga dos Campeões, já que cinco pontos o separam do Chelsea, quarto colocado.
Leon Osman e Lucas Leiva Liverpool x Everton (Foto: Reuters)
O primeiro tempo começou muito travado no meio de campo. Porém, conforme o ponteiro do relógio girava, as equipes se soltaram mais e conseguiram algumas boas oportunidades, mas esbarraram na falta de pontaria dos seus atacantes. Apostando na velocidade de Philippe Coutinho e Daniel Sturridge, o Liverpool tramou algumas jogadas. A melhor delas aconteceu aos 14 minutos, quando o atacante inglês puxou contra-ataque, se livrou de dois marcadores e bateu da entrada da área, mas pegou mal na bola, que foi direto pela linha de fundo.
Do outro lado, a resposta veio quase que imediatamente, a partir de uma falta perto da área dos Reds. Leighton Baines bateu, e o perigoso Marouane Fellaini deu um belo voleio para a bola passar a centímetros da meta defendida por Pep Reina. O Liverpool ainda perdeu duas chances consecutivas de sair a frente do marcador no primeiro tempo. Aos 40, Henderson encontrou Sturridge para bater de dentro da área, mas Coleman se jogou na frente da bola, que voltou nos pés de Coutinho. O brasileiro tentou da marca do pênalti, mas dessa vez quem salvou o Everton foi Phil Jagielka.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda