Depois de seis meses sem jogar, Wilson finalmente vai ganhar uma oportunidade no gol do Vitória. Ele será o titular contra o Salgueiro, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. O goleiro ganhou a chance graças à decisão do técnico Caio Junior de poupar os titulares para o Ba-Vi do próximo domingo. A última partida do jogador foi contra o Sport, em novembro de 2012, pela Série A do Campeonato Brasileiro, quando ainda defendia as cores do Figueirense.
– É a oportunidade que eu estava esperando. Fico feliz de o Caio ter essa confiança em mim. Trabalhei forte esperando esse momento. Agora chegou a hora de poder ajudar dentro de campo, e mesmo com algum tempo sem jogar, espero fazer uma boa partida - avalia Wilson.
Dos jogadores que vão entrar em campo para encarar o Salgueiro, apenas Michel é titular absoluto do Vitória. Outros, como Vander e Marquinhos, costumam entrar no decorrer das partidas.
– Todos sabem da importância da Copa do Brasil para o clube. A equipe é mista, mas todos têm a confiança do Caio. Tem jogadores titulares e alguns que têm entrado bastante. É um time de qualidade. O entrosamento não é o ideal, mas todos se conhecem bastante – comenta o goleiro.
Euforia pós-clássico
No meio da semana, o Vitória goleou o rival Bahia por 7 a 3. Nos vestiários, o clima foi de muita descontração, segundo Wilson. Mas ele alerta que toda a euforia que envolveu o clássico precisa ficar para trás.
– A gente já teve o exemplo do primeiro jogo contra eles (triunfo do Rubro-Negro sobre o Bahia por 5 a 1). Depois do jogo, a equipe teve tropeços que nos ensinaram muita coisa. Temos que pegar o exemplo e focar na Copa do Brasil, que é oportunidade para muitos. É uma competição diferente e sabemos da dificuldade. O próprio jogo contra o Mixto é um exemplo – analisa.
O Vitória enfrentou o Mixto na primeira fase da Copa do Brasil e passou sufoco. O Leão perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 no Mato Grosso, mas garantiu a classificação no Barradão, com uma goleada por 5 a 1.
Desta vez, o objetivo é fazer dois gols contra o Salgueiro e eliminar o jogo da volta.
– Temos que entrar concentrados e tentar fazer os dois gols de diferença que nos dariam um alívio pelo calendário. Evitar o jogo da volta seria bom para a gente - finaliza Wilson.
0 comentários:
Postar um comentário