O Coritiba fez a lição de casa, venceu o Náutico por 1 a 0 e continua na liderança do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos. Quando Alex cruzou a bola para Deivid dar um simples toque para a rede, aos 54 segundos de jogo, a torcida chegou a ter a sensação de que o time alviverde aplicaria uma goleada no Estádio Couto Pereira. Mas apesar dos donos da casa apresentarem um maior volume de jogo durante a partida, o Timbú foi valente e não se entregou.
O jogo foi bem movimentado até mesmo por conta do gol relâmpago marcado pelo Coxa logo no início. A equipe pernambucana tentou fazer uma tática inteligente, esperando com paciência na defesa, para puxar os contra-ataques. As bolas alçadas na área alviverde eram os maiores perigos do Náutico, na busca pelo empate.
Mas o Coritiba conseguia atacar com mais perigo e sempre esteve mais próximo de ampliar a vantagem. Quase que a festa foi completa. Com uma rodada a menos, só o Fluminense pode ultrapassar o Coxa antes do intervalo para a Copa das Confederações no país, já que o Grêmio perdeu para o Atlético-MG e não pode passar o time paranaense - que tem onze pontos. O Náutico, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com apenas quatro pontos.
O Campeonato Brasileiro dá uma pausa para a Copa das Confederações no país. O Coritiba folga uma semana e, depois, realiza uma intertemporada em Foz do Iguaçu, antes de enfrentar o Flamengo no dia seis de julho. A equipe permanbucana entra em campo um dia depois, contra a Ponte Preta, no Estádio dos Aflitos.
0 comentários:
Postar um comentário