Mais encorpado, o Atlético-MG recebeu o Grêmio, neste domingo, em partida adiada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, diferentemente da última partida, contou com a presença de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, dois dos principais jogadores do elenco e que desfalcaram o time na derrota para o Vasco, na última quarta-feira. O time mineiro, no entanto, não contava, mais uma vez com Réver, Bernard e Jô, que servem a Seleção Brasileira. O Grêmio, por sua vez, pelo mesmo motivo, não contava com Fernando. Mesmo com o desfalque, a promessa era de muito talento, com Zé Roberto e Elano, escalados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Com grandes jogadores no meio-campo, Galo e Grêmio fizeram um jogo movimentado, com muitas chances de gol, mas esbarraram na incompetência dos ataques e também na falta de sorte. A trave, em vários momentos, impediu o gol. Só não conseguiu impedir que Ronaldinho Gaúcho, que completou 50 jogos com a camisa alvinegra, marcasse os gols da vitória. O primeiro, de pênalti, e o segundo, já no fim do segundo tempo.
Ronaldinho foi o personagem do jogo. R10 chegou a 19 gols desde que estreou pelo Atlético-MG, diante do Palmeiras, no dia 9 de junho de 2012. O craque fez até a Copa das Confederações, que se inicia no próximo fim de semana, ficar um pouco de lado. Nas cadeiras da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a seleção do Taiti acompanhou de perto todos os passos do ídolo. Os jogadores da seleção campeã da Oceania fizeram um pedido à diretoria do Galo e foram atendidos. Queriam ver de perto R10 e acompanhar um jogo do Campeonato Brasileiro.
Em outra parte do estádio, uma pequena e barulhenta torcida demonstrava sentimento diferente do da deleção do Taiti. Os torcedores do Grêmio reviveram a aversão por Ronaldinho Gaúcho. A mágoa persiste, desde que o jogador recusou a proposta de voltar ao clube e preferiu jogar no Flamengo. Todas as vezes em que R10 se aproximava de onde estavam os tricolores, a vaia e os insultos eram muito grandes.
O Atlético-MG encerrou a sequência de seis partidas sem vitória. Desde quando bateu o Cruzeiro, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, o Galo não conseguia um resultado positivo. O time mineiro deixou a zona de rebaixamento, alcançou a 16ª posição, com quatro pontos, e ainda pode subir mais na tabela, já que, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), encara o Santos, na Vila Belmiro. O time gaúcho, por sua vez, não vence fora de casa desde o dia 20 de março, quando bateu o Pelotas, por 3 a 1, pelo Campeonato Gaúcho. Já são cinco jogos, com quatro empates e uma derrota. O próximo compromisso do Grêmio, oitavo colocado, com sete pontos, também será na quarta-feira, mas às 22h, diante do São Paulo, em Porto Alegre.
0 comentários:
Postar um comentário