Se o São Paulo negociava com o Arsenal alguma maneira para estender a permanência de Denilson, agora não precisará mais. O clube inglês e o volante entraram nesta segunda-feira em um acordo que culminou na rescisão de contrato do brasileiro.
No Tricolor Paulista desde 2011, Denilson ainda tinha um ano de contrato com os Gunners. O seu vínculo com o São Paulo vai até o dia 30 de junho. O agente do jogador, Alexandre Soares, confirmou que há times do futebol europeu mostraram interesse.
- Eu posso confirmar que Denilson e Arsenal entraram em acordo para encerrar o contrato no fim deste mês. Ele está livre para se mudar para outro clube e alguns estão interessados. Não vou dar nomes, mas há times do Brasil, assim como Rússia, Itália, Alemanha e Turquia e estou conversando com todos. Nenhuma decisão foi tomada e vamos avaliar todas as ofertas que chegarem. Se Denilson ficar no Brasil, o São Paulo tem a prioridade, mas não descataria indo para outro clube brasileiro também - disse Alexandre Soares à "Sky Sports".
Temendo a saída de Denílson, o São Paulo especulou nos últimos dias a contratação do volante argentino Fernando Gago, atualmente no Vélez Sarsfield, mas com os direitos presos ao Valencia. O clube espanhol deseja € 5 milhões (R$ 13,7 milhões) para liberá-lo.
No último dia 27, porém, o técnico Ney Franco revelou que as conversas para segurar Denilson estavam adiantadas.
- Estou muito otimista. As conversas que tenho com a diretoria e com o atleta são para que ele fique. A diretoria já sabe do interesse pelo Denilson. O jogador, internamente, também me procurou para conversar e tenho falado que ele vai nos ajudar - afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário