Mais um brasileiro defenderá o Atlético de Madri. Pouco conhecido em seu país, o atacante Leonardo Micali, ou Léo Baptistão, foi confirmado nesta segunda-feira como a nova contratação do clube colchonero para as próximas cinco temporadas. O jogador chega num momento de carência no ataque do atual campeão da Copa do Rei, já que o colombiano Falcao García acertou a sua transferência para o Monaco, da França.
Famoso na Espanha por conta do sobrenome no aumentativo, o jogador de apenas 20 anos destacou-se no Rayo Vallecano, que realizou grande campanha no Campeonato Espanhol, torneio no qual acabou em oitavo, com 53 pontos - quatro a menos que o Málaga, classificado para a Liga Europa. Foram sete gols marcados em 28 jogos, sendo 26 deles como titular.
Em comunicado oficial, o Rayo confirmou a transferência a aproveitou para agradecer ao jogador pelos serviços prestados.
- O clube agradece a Léo Baptistão por seu profissionalismo e entrega mostrados durante os anos que defendeu a camisa do Rayo. Desejamos a melhor das sortes, pessoal e profissionalmente, em sua nova etapa - diz a nota.
Revelado pela Portuguesa Santista, Léo chegou ao Rayo na temporada 2008/09 e se juntou às categorias de base do clube. Depois de passar pelos times sub-17 e sub-19, o brasileiro alcançou o time B do clube e apenas chegou à equipe principal na última temporada.
Tradição recente na contratação de atacantes
O Atlético de Madri tem mostrado boa visão de mercado nas últimas janelas de transferências, principalmente quando se fala de atacantes. Responsável por revelar Fernando Torres, o clube estabeleceu uma tradição de contratar bons nomes - principalmente da América do Sul - e revendê-los por altos valores em seguida.
- Sabemos o que faz um bom jogador. Vendemos e repusemos Fernando Torres, Diego Forlán e Sergio Agüero. E agora é Falcao. Não sei exatamente quem estará aqui na próxima temporada, mas você pode ter certeza de que o Atletico terá um time forte - afirmou o presidente Miguel Angel Gil Marin, quando revelou que liberaria Falcao.
0 comentários:
Postar um comentário